Empresa fornece tecnologia de Data Intelligence para o sistema CONNECT, da Tech Travel, oferecendo mais rapidez e segurança à gestão de dados dos clientes e fornecedores
A ASG Technologies Group, Inc., empresa líder no fornecimento de soluções de Gerenciamento de Informações e Sistemas de TI, anuncia a parceria com a Tech Travel, startup brasileira que acaba de lançar o CONNECT, primeiro motor de gerenciamento de programas de viagens de negócios criado em conformidade com as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Desenvolvido com a tecnologia de Data Intelligence da ASG Technologies, o sistema já emitiu com sucesso mais de 20 mil bilhetes de viagens para clientes de todo o Brasil durante os três primeiros meses de operação.
“O mercado de viagens corporativas está crescendo, mas um desafio ainda bastante latente é organizar e garantir a segurança das informações, e as soluções da ASG Technologies atendem a essas perspectivas com tecnologia e inteligência de ponta. Estamos muito felizes em fazer parte do desenvolvimento do CONNECT, um serviço inovador que nasce com o diferencial de ser o primeiro criado em acordo com as demandas de proteção e armazenamento de dados sensíveis”, afirma Paulo Padrão, General Manager da ASG Technologies para a América Latina.
O motor de análise da Tech Travel permite a gestão completa e centralizada de todas as etapas de compra, reserva, análise e acompanhamento de viagens de negócios. O principal diferencial do CONNECT é ter todos os artigos da LGPD embarcados. Dessa forma, o sistema consegue sinalizar campos e informações sensíveis à nova legislação, permitindo ainda a consulta dos artigos do regulamento dentro da própria plataforma, bem como de leis relacionadas. Com isso, as empresas reduzem tempo de busca sobre os trechos da LGPD e recursos com a contratação de especialistas para avaliar seus sistemas à luz da legislação.
“Colocamos selos nos campos que se referem a dados pessoais, conforme as definições da LGPD, o que oferece uma grande facilidade para os usuários do sistema identificarem de forma muito rápida onde existem informações sensíveis”, explica Paulo Padrão. Outros recursos do sistema são a oferta de análises e cotações em tempo real, criadas de forma alinhada com o histórico e a política de viagens de cada cliente.
Outro benefício relevante é que a solução permite à área de TI das empresas realizar o acréscimo de novos módulos que também terão visibilidade sobre a adequação à LGPD em relatórios e dashboards. Para as agências de viagem, consolidadoras e empresas, o sistema representa uma evolução tecnológica de alto impacto, com recursos inteligentes e adaptáveis às diversas características de negócios de cada cliente.
“Começamos a utilizar o CONNECT by Tech Travel há três meses e estamos muito impressionados com a diversidade de opções, facilidade de uso e velocidade da solução. Temos realizado dezenas de milhares de operações com o sistema e um dos diferenciais que vem sendo bastante elogiado por nossos clientes corporativos é a tranquilidade que lhes oferecemos, uma vez que o sistema já é 100% preparado para a LGPD. Ou seja, além da rapidez e eficiência do sistema, também conseguimos assegurar o devido cuidado no que diz respeito à proteção e privacidade no uso dos dados pessoais de nossos clientes”, diz Fernando Corrêa, Diretor Executivo da Franqueadora Encontre Sua Viagem, que utiliza os serviços da Tech Travel.
O suporte da solução de Data Intelligence da ASG Technologies permitiu à Tech Travel desenvolver a estratégia de armazenamento cauteloso dos dados sigilosos dos consumidores e empresas (tais como nome, endereço, telefone, CPF etc) em um centro seguro e totalmente automatizado, além de garantir mais agilidade nas tratativas das informações pessoais requeridas pela LGPD. Além disso, a solução da Tech Travel já disponibiliza opções para agregar maior inteligência analítica à verificação de custos, solicitações de reembolso e para a avaliação da experiência real dos colaboradores, identificando as versões mais atualizadas e completas de todos os registros. Dessa maneira, além de tornar as ações mais confiáveis e dinâmicas, o serviço poderá oferecer relatórios mais detalhados e segmentados para orientar com precisão cada etapa das inciativas de viagens de todos os clientes.