Início + Mais Negócios Dejú, primeira padaria online do Brasil, recebe investimentos do DB1 Group

Dejú, primeira padaria online do Brasil, recebe investimentos do DB1 Group

O grupo é responsável pelo desenvolvimento do app e sistemas e contribui para o projeto com foco na aceleração da plataforma digital

Dejú, primeira padaria online do Brasil, recebe investimentos do DB1 GroupA ligação do brasileiro com o pão vai muito além do ato de se alimentar. Comer um pãozinho bem gostoso, remete a memórias afetivas, a sensações de conforto que por vezes nem percebemos. O pão saboroso e fresquinho ‘nosso de cada dia’ já faz parte da vida dos brasileiros nos quatro cantos do país.

De acordo com a Associação Brasileira das Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, há mais de 70 mil padarias em todo o Brasil. Só no Paraná, de acordo com dados de 2018, são mais de quatro mil estabelecimentos. Em Maringá, mais de 360 estabelecimentos vendem pão ou produtos panificados, segundo levantamento junto a Prefeitura do município.

Sim, o ato de ir até a padaria e pedir aquela baguete crocante e saborosa dá água na boca… só de falar já dá vontade. Mas você já imaginou como é bom poder receber pães fresquinhos, saborosos e deliciosos, recém assados, em casa ou no trabalho, sem precisar sair para buscá-los?! Graças ao app da Dejú esse “sonho” ganha vida.

Criada no final de 2018, a Dejú é uma padaria online, um app onde é possível comprar pães, laticínios, frios e bebidas de alta qualidade sem sair de casa.  Trata-se de uma padaria completa a apenas um toque de distância!

Como parte do investimento do DB1 Group na Dejú, o app de pedidos e todo o sistema operacional, foram desenvolvidos por uma das empresas do grupo, a DB1 Global Software, especializada no desenvolvimento de software e tecnologias sob demanda.  Além do desenvolvimento do app e sistemas, o DB1 Group também teve participação na estruturação do projeto com foco na aceleração da plataforma digital, no processo de mentoria e plano de negócios, além de apoio de marketing e da área de qualidade.

O App nosso de cada dia

Devido ao expressivo crescimento de aplicativos criados para as mais diversas funções, de delivery a refeições completas, o idealizador e proprietário da Dejú, Raphael França Ferreira da Silva, empresário do ramo de panificação há mais de 10 anos, vislumbrou uma oportunidade de negócio bem-sucedido.

A ideia era criar uma rede de padarias escalável em nível nacional, algo inédito no país, mas sempre existiu uma grande preocupação com a qualidade no atendimento ao cliente, algo muito difícil de padronizar por meio de uma rede de padaria físicas.  Foi  então que  o empresário, em uma viagem ao exterior, ao receber encomendas na porta de casa compradas pelo smartphone, teve a ideia de projetar algo que levasse os pães direto ao consumidor na porta de sua casa, como acontecia antigamente, quando padeiros e leiteiros entregavam, geralmente de carroça, pão e leite na porta de casa.

A partir desse insight surgiu a idealização de uma padaria online. Após cerca de dois anos de projeto e desenvolvimento, veio a escolha de Maringá como a cidade para a instalação do piloto da Dejú. De acordo com o empresário, a cidade foi selecionada por questões estratégicas, como o perfil sócio econômico e logística, entre outros.

O nome Dejú vem da junção dos termos, Desjejum com “Déjà vu”, uma expressão da língua francesa que significa: “Já visto”, ou seja, uma comodidade já vista no passado aliada à tecnologia do presente. Após pouco mais de oito meses de operação, a Dejú conta com mais de 22 mil usuários cadastrado somente em Maringá, e estão nos planos a expansão para todo território nacional por meio de franquias.

Para Raphael França Ferreira da Silva, idealizador da Dejú, “o projeto foi idealizado para ir muito além de uma padaria online, “mais do que a entrega de pães, a Dejú é uma empresa do ramo alimentício com grande pegada tecnológica, focada na conveniência e na experiência do consumidor. Entregamos muito mais do que pães, entregamos experiências, entregamos mais tempo para as pessoas, entregamos um café da manhã em família, um lanche da tarde com as amigas e muitos mais”, explica ele.

A Dejú funciona todos os dias, incluindo sábado, domingos e feriados, e conta com três modalidades de pedido: Assinatura Mensal, onde o cliente pode escolher os produtos e suas devidas quantidades, o dia e o intervalo de horário para receber o pedido; Pedido Único, que divide-se em dois, podendo ser Agendado, semelhante a assinatura, ou Entrega Rápida no qual os produtos identificados com a “tag” entrega rápida são entregues em até 90 minutos.

A Dejú conta com um cardápio com cerca de 80 produtos, dentre eles, panificados, panificados funcionais, folhados, bebidas, frios e laticínios, cestas, porções e kits.

Quanto às entregas, são realizadas por uma equipe de entregadores cuidadosamente selecionados, treinados e capacitados, em todas as regiões da cidade de Maringá. Para os pedidos programados e assinaturas, não há cobrança de frete das 6 às 9 horas e das 16 às 19 horas, para entrega rápida e demais horários, há uma taxa única de R$ 5,00.

O app da Dejú pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Google Play.

Sair da versão mobile