Lançamento abriu os trabalhos do grupo que terá encontros bimestrais para auxiliar as empresas em projetos de expansão internacional
Quarenta empresários de grandes empresas do Sul do Brasil reuniram-se na noite da última terça (26) para o lançamento do Grupo de Internacionalização de Santa Catarina. O evento, que ocorreu no Majestic Palace Hotel, debateu os principais desafios das empresas brasileiras em seus projetos de internacionalização. O painel teve a mediação de Josias Cordeiro da Silva, CEO do World Trade Center Curitiba e Joinville.
O debate contou com as contribuições de Ana Carolina Carvalho, diretora de marketing da Contech; Naiara D’Alama, gerente de expansão internacional da RD Station e diretora do grupo de internacionalização da Acate; Claudio Grando, CEO da Audaces, e Marconi Batholi, consultor de relações internacionais da Secretaria de Assuntos Internacionais de Santa Catarina.
O Grupo de Internacionalização de Santa Catarina vai promover encontros bimestrais na capital catarinense, com executivos de empresas que já atuam no mercado externo, e poderão compartilhar suas experiências, e também das que estão interessadas em buscar clientes e parceiros em outros países. Especialistas da área serão convidados para orientar as discussões e os participantes.
“Nosso objetivo é auxiliar as empresas associadas a expandir os negócios internacionais de maneira rápida e qualificada, identificando os melhores distribuidores e parceiros comerciais. A grande rede de network do WTC, que atua em todo o mundo, acaba facilitando essa transição de fronteiras”, diz Cordeiro da Silva. Mais informações podem ser obtidas entrando em contato pelo email international@wtcsb.com.br.
Sobre o World Trade Center
O World Trade Center foi fundado em Nova Iorque na década de 1960 pela família Rockefeller, visando a aumentar o comércio e os investimentos internacionais de empresas associadas. Hoje é o maior clube de negócios do mundo e uma das mais importantes associações de executivos e empresários, com cerca de 15 mil profissionais atuando em 326 unidades em 89 países. O WTC também desenvolve projetos imobiliários, com mais de 190 empreendimentos icônicos no mundo. Sua missão é ajudar a sua rede a aumentar a competitividade e fazer mais negócios locais.