A empresa é um dos primeiros hub de integração a oferecer esta nova funcionalidade aos sellers
Um dos maiores marketplaces do país, o Mercado Livre inova mais uma vez a oferecer aos sellers mais uma funcionalidade em sua plataforma de venda, o Catálogo. Tudo isso para permitir que o consumidor encontre todas as ofertas do mesmo produto em um só lugar e possa escolher mais rápido.
Trata-se também de uma competição dentro da plataforma do MeLi: todos os vendedores que oferecem o mesmo produto podem competir para ser o seller de maior destaque. A participação é gratuita e o objetivo é oferecer as melhores condições de venda, como preço e forma de envio.
Para levar mais essa funcionalidade aos sellers integrados ao Mercado Livre, o ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce, sai na frente e é um dos primeiros hubs de integração a oferecer a funcionalidade a sua base de clientes.
Para participar da competição é preciso cumprir apenas um requisito: ter reputação verde escuro no Mercado Livre. Tudo isso para oferecer a melhor experiência de compra aos consumidores. Abaixo uma lista de requisitos para ganhar a disputa:
- Preço competitivo
- Envios grátis pelo Mercado Envios
- Mercado Envios Full
- Entregas no mesmo dia com o Mercado Envios Flex
Para Rodolfo Helmbrecht, Head of Customer Success e Partner no ANYMARKET. “o novo catálogo de produtos do Mercado Livre trará ainda mais competitividade para os sellers, que podem aumentar suas vendas e faturar mais e proporcionará a melhor experiência de compra aos consumidores. Com o estímulo à comparação de preços, envio grátis e entregas mais rápidas, o Mercado Livre aquecerá ainda mais o mercado de e-commerce no país na melhor época do ano, às vésperas da Black FRiday e a poucos meses do Natal”, comenta.
O ANYMARKET também possui funcionalidades exclusivas para os sellers do Mercado Livre que desejam otimizar a gestão dos produtos e aumentar suas vendas na plataforma.
As principais funcionalidades exclusivas do ANYMARKET para o Mercado Livre são:
- Mensageria pós-venda e rastreamento: com esta funcionalidade, é possível configurar o ANYMARKET para enviar mensagens padronizadas automaticamente a cada alteração de status ao cliente informando sobre o recebimento do pedido, o faturamento e envio do produto, incluindo o link para rastreio. Neste sentido, é possível reduzir em até 60% o número de perguntas e reclamações pós-venda.
- Carrinho e SPLIT: seguindo o conceito de carrinho de compras, agora o ANYMARKET permite que vários produtos, do mesmo seller ou não, sejam comprados em apenas um check-out. Confirmado o pagamento do carrinho, os produtos são separados em “pacotes”, considerando as dimensões e peso dos produtos, os vendedores e a categoria de envio.
- Mercado Envios Híbrido: ajustado a nova modalidade de envios do Mercado Livre, o ANYMARKET está pronto para atender a necessidade de lojistas que trabalham tanto com transportadora quanto via contrato com correios pelo Mercado Livre (ME1 e ME2).
- Configuração de preço por tipo de listagem (Grátis, Clássico e Premium): nesta funcionalidade é possível configurar um percentual adicional que acompanha o aumento do valor da comissão de cada tipo de listagem.
- Multilojas Mercado Livre: em uma única conta do ANYMARKET que o seller tenha mais de uma loja ou até mesmo loja oficial, será possível configurar várias contas do Mercado Livre, selecionando a conta desejada ao criar novos anúncios (individualmente ou em lote). A conta passa a ser identificada nos produtos e pedidos.
- Anúncios com variação customizada: o ANYMARKET possibilita (desde que permitido pelo Mercado Livre) que seus produtos que tenham variação customizada fique visível nos anúncios.
- Integração com Mercado Livre Coleta: o ANYMARKET já está preparado para trabalhar com este novo serviço de coleta. Nesta modalidade o próprio Mercado Livre vai buscar os produtos no centro de distribuição do lojista e realizar a entrega, com custo zero para o lojista e frete grátis para o comprador, para pedidos a partir de R$ 120,00.
O ANYMARKET também foi um dos primeiros hubs de integração a oferecer a funcionalidade Pick up in store do Mercado Livre, que oferece uma experiência OmniChannel aos consumidores e mais oportunidade de vendas aos sellers.