TOPMIND anuncia parceria com Schneider Electric em End User Support para América do Sul

Empresa é responsável pelo suporte técnico aos usuários das fábricas, dos escritórios e do centro de distribuição no Brasil e em países como Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e Equador

 

A TOPMIND, uma das principais empresas de soluções de TI do Brasil, anuncia acordo com a Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, para fornecimento de suporte técnico especializado na região da América do Sul. A TOPMIND foi escolhida em um rigoroso processo de compliance, com participação de outras empresas globais, e é responsável por garantir a excelência do suporte aos usuários nos sites onde a Schneider realiza operações de negócios no Brasil e em países como Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e Equador.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar a parceria com uma empresa inovadora de operação global, como a Schneider Electric. Essa novidade reforça o momento de expansão e fortalecimento de nossa companhia, consolidando a presença da marca TOPMIND na América Latina”, diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND. “Nosso objetivo é transformar a experiência do usuário, com suporte técnico disruptivo, alta performance e agilidade”, afirma.

Segundo Djalma de Carvalho, Information Technology Director da Schneider Electric para América do Sul, a parceria com a TOPMIND tem como objetivo tornar o suporte aos usuários ainda mais proativo e qualificado. “Manter a tecnologia sempre atualizada e disponível para nossas operações é um desafio constante e, ao mesmo tempo, uma meta essencial. O acordo com a TOPMIND é um passo fundamental para geração de valor a nosso público interno, com um processo inteligente e capaz de elevar a qualidade dos serviços de TI em toda a região”, diz.

Para atender às demandas da operação, a TOPMIND contará com uma equipe de infraestrutura em nove fábricas e escritórios da Schneider Electric no Brasil, além das unidades na América do Sul. “O diferencial desse projeto é a oferta de um atendimento proativo e inteligente, com atuação preventiva de nossa equipe”, explica César Viel, Diretor Comercial da TOPMIND.

Toda a análise de mercado foi conduzida por um grupo multidisciplinar da Schneider Electric. Nesse contexto, destacam-se as participações de Roberto de Abreu, Infrastructure Manager da companhia, e Ulisses Gomes, que atua como Specialist Buyer da operação no Brasil. Para seleção do fornecedor, a equipe multidisciplinar da Schneider avaliou solidez da empresa, diferenciais competitivos e expertise no escopo.

“O contrato com a TOPMIND é de 24 meses, e nosso objetivo com a companhia é garantir custos competitivos, aumento de produtividade e alta disponibilidade a nossos usuários”, explica Roberto de Abreu.

A operação teve início em março de 2019, e a transição ocorreu em tempo recorde. Os indicadores da operação são acompanhados diariamente, e a TOPMIND apresenta mensalmente à Schneider o book executivo.

Há mais de 16 anos no mercado de TI e com atuação na América Latina e nos Estados Unidos, a TOPMIND possui um amplo portfólio de soluções, que vão desde automação de salas de reunião, gestão inteligente de telecom e facilities, End User Support, Service Desk e Outsourcing, atendendo a grandes empresas de vários segmentos em suas jornadas diárias e de transformação digital. “A estratégia da TOPMIND é fidelizar cada vez mais nossos clientes, oferecendo tecnologia de ponta e excelência na entrega”, afirma Sandra Maura.