Muitos empresários brasileiros têm a intenção de expandir seus negócios internacionalmente, mas se deparam com uma série de dificuldades durante o processo. Para auxiliar empresas do Sul do Brasil a superar esses desafios, o World Trade Center Curitiba lança, no dia 26 de novembro, o Grupo de Internacionalização de Florianópolis.
Os encontros serão realizados a cada dois meses na capital catarinense. Durante as reuniões, executivos poderão compartilhar cases e acompanhar discussões com especialistas da área.
“Nosso objetivo é auxiliar as empresas associadas a expandir os negócios internacionais de maneira rápida e qualificada, identificando os melhores distribuidores e parceiros comerciais. A grande rede de network do WTC acaba facilitando essa transição de fronteiras”, diz Josias Cordeiro da Silva, CEO do WTC South Brazil.
O lançamento oficial do Grupo de Internacionalização de Florianópolis será realizado no Majestic Palace Hotel e contará com o painel “2020 e os desafios das empresas brasileiras em sua internacionalização”, com mediação de Cordeiro.
O debate terá a presença de Ana Carolina Carvalho, diretora de marketing da Contech; Naiara D’Alama, gerente de expansão internacional da RD Station e diretora do grupo de internacionalização da ACATE; Claudio Grando, CEO da Audaces e Marconi Batholi, consultor de relações internacionais da Secretaria de Assuntos Internacionais de Santa Catarina.
A participação no grupo é exclusiva para associados e convidados do WTC. Para mais informações, entre em contato pelo email international@wtcsb.com.br.
Sobre o World Trade Center
O World Trade Center foi fundado em Nova Iorque na década de 1960 pela família Rockefeller, visando a aumentar o comércio e os investimentos internacionais de empresas associadas. Hoje é o maior clube de negócios do mundo e uma das mais importantes associações de executivos e empresários, com cerca de 15 mil profissionais atuando em 326 unidades em 89 países. O WTC também desenvolve projetos imobiliários, com mais de 190 empreendimentos icônicos no mundo. Sua missão é ajudar a sua rede a aumentar a competitividade e fazer mais negócios locais e internacionais. No Sul do Brasil, o World Trade Center está presente nas cidades de Curitiba, Joinville e Porto Alegre, sob administração do mesmo grupo empresarial.