domingo, 23 fevereiro 2025
18.6 C
Curitiba

Amo Esportes Fair promove Meeting de Marketing e Gestão do Esporte em Curitiba 

A AMO Esportes Fair realiza de 14 a 16 de fevereiro de 2020, no Estádio Athletico Paranaense em Curitiba, seu primeiro Meeting de Marketing e Gestão Esportiva. Realizado pela Amo Esportes e o Club Athletico Paranaense em Parceria com a Pluri Consultoria, o encontro colocará em debate os temas fundamentais para o desenvolvimento da indústria do esporte no Brasil. Dirigido para profissionais que já atuam no setor e para aqueles que desejam ingressar no ambiente do sport business, o evento tem a coordenação do economista e fundador da Pluri Consultoria Fernando Ferreira.

Fernando é um dos profissionais mais requisitados quando o assunto é inteligência de mercado. Em 2020, a Pluri completará 10 anos de atuação principalmente com pesquisas, análises de cenários e tendências do universo profissional esportivo. Para o executivo, a gestão do esporte no Brasil ainda é amadora mas o potencial é enorme. “Nosso principal objetivo é trazer as melhores práticas do mundo para que sejam aplicadas e ajudem a desenvolver uma indústria sustentável. Para isso precisamos aprimorar nosso capital humano e os recursos tecnológicos e financeiros”, lembra Fernando.

Com uma programação abrangente, o Meeting de Marketing e Gestão Esportiva prevê uma série de painéis para elucidar questões de negócios e gestão. Além de um panorama das mais inovadoras práticas globais de gestão esportiva, também serão debatidos nos três dias de evento a legislação sobre clubes-empresa, o papel das federações e confederações no fomento ao esporte, a profissionalização da gestão no esporte, o uso de novas plataformas tecnológicas, a expansão dos planos de sócio-torcedor, licenciamento de produtos e o impacto das apostas esportivas, a expansão internacional dos clubes brasileiros, entre outros temas. Para isso, Ary Rocco (ECAUSP), Marcos Motta (professor da CBF Academy e da Escola Universitária Real Madrid/Universidad Europea), Bichara Abidão Neto, Amir Somoggi (Sports Value), Paulo Calçade (ESPN), Sérgio Pugliese (Approach Comunicação), Fábio Wolff (Wolff Sports & Marketing), Fávio Zaclis (Barn), Thiago Mendes, André Figer (Grupo Figer) serão alguns dos profissionais presentes no encontro.

Confira programação completa do Meeting de Marketing e Gestão Esportiva em https://amoesportesfair.com.br/pt/marketing-esportivo 

Igualdade e Inclusão – Assuntos essenciais para a democratização do esporte como a inclusão dos torcedores nos estádios brasileiros, o racismo no esporte, a valorização dos ídolos, desafios da vida pós-carreira dos atletas e o desenvolvimento do futebol feminino brasileiro também estarão na pauta.

Inscrições – O Meeting de Marketing e Gestão Esportiva acontecerá simultaneamente aos encontros de Medicina Esportiva, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Direito Desportivo, Jornalismo Esportivo e Educação Física. Serão mais de 3,5 mil profissionais presentes, se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios. Cada congresso técnico terá capacidade para 500 inscritos. As inscrições acontecem no site https://amoesportesfair.com.br/

Destaque da Semana

Dieta carnívora: por que comer só produtos de origem animal é um risco

Sucesso nas redes sociais, o plano alimentar recomenda a...

Academia do Coração do Hospital Costantini ultrapassa 350 mil atendimentos

Estima-se que os praticantes da academia caminharam juntos, nos...

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor