Audiobook desenvolvido pelo EIVE revela estratégias de sucesso no comércio eletrônico com depoimentos de especialistas de diversas áreas
O crescimento do comércio eletrônico no Brasil é constante e significativo. Além de ser uma maneira simples e fácil de consumir, também tem sido uma estratégia que gera oportunidades de trabalho, devido a sua praticidade em divulgação.
É um meio de sobrevivência eficaz e, por isso, atualmente é difícil não conhecer pelo menos uma pessoa que invista, ou tenha investido, em e-commerce. Entretanto, da mesma forma que esse comércio em crescente evolução apresenta histórias de sucesso, existe também, e em maior número, as tentativas que não deram certo.
Isso se dá porque esse mercado em questão apresenta inúmeros desafios que são desconhecidos pela grande maioria. Além do escasso conhecimento sobre o assunto, a falta de tempo para pesquisar e se informar prejudicam os novos investidores. Fatores como a diferença na forma e velocidade na comunicação e riscos que aparecem com o decorrer do tempo com as mudanças são ignorados e provocam a queda de vários comércios online que tinham grandes chances de dar certo. Até mesmo de empresas famosas.
Observando a quantidade de fracassos em e-commerces unida com a correria do dia a dia de quem faz parte, ou pensa em fazer, do comércio online atual, o EIVE, ERP especializado em e-commerce do DB1 Group, grupo de empresas sediadas em Maringá – PR, Presidente Prudente – SP e Campo Grande – MS, disponibilizou gratuitamente uma versão em áudio de um e-book lançado ano passado sobre “Os 10 sinais vitais para sobrevivência e crescimento do seu e-commerce” para facilitar o conhecimento das referências em gestão sem precisar parar as atividades e trabalho para ler.
Além das dicas sobre e-commerce, o audiobook também contém depoimentos de especialistas de diferentes áreas de empresas como ANYMARKET, Hubsales, iData Distribuidora, Intelipost, Koncilia, LT2 Shop, Maeztra, Mania Virtual, Megastore e Mpozenato Móveis.
Confira os tópicos abordados no material:
- Como escolher e anunciar corretamente os produtosno e-commerce
- Como ter um estoquecom performance e robustez
- Como fazer precificaçãocom competitividade e faturamento sustentável
- Como lidar com logísticapara entregar uma boa experiência ao consumidor
- Como cuidar da reputaçãonos casos de logística reversa
- Como pensar em lucratividadesem cometer erros de margem
- Como ter uma boa operação comercialpara se manter no e-commerce e marketplaces
- Como acompanhar o fluxo de caixacom segurança
- Como criar um planejamento orçamentáriocom praticidade
- Como garantir tecnologiapara que o e-commerce dure ao longo prazo
Você pode baixar o audiobook gratuitamente em: http://bit.ly/audiobook-saude-ecommerce.