Início + Mais Negócios DB1 Group fecha 2019 com crescimento de mais de 40% por três...

DB1 Group fecha 2019 com crescimento de mais de 40% por três anos consecutivos

Para este ano, quando completa 20 anos de sua fundação, a expectativa é crescer no mínimo 25%, superando a marca de R$ 80 milhões em faturamento e três mil clientes

O DB1 Group, formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá – PR – Brasil e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1), experiência no mercado de tecnologia da informação, que oferece softwares e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B), anuncia o balanço de suas atividades em 2019, um ano de muitos desafios, mas repleto de grandes conquistas.

Foi um ano de muitas realizações com o lançamento de novos produtos para o mercado de e-commerce, como o EIVE, um ERP especializado em e-commerce, Koncilia, primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces e Predize, plataforma inteligente que centraliza o atendimento ao cliente (SAC), além da conquista da liderança de mercado de vendas em marketplaces com o ANYMARKET. Avançou também no mercado de crédito consignado com o Consignet, software de gestão de empréstimos consignados e realizou projetos estratégicos que vêm ajudando grandes companhias brasileiras e globais a se tornarem ainda mais competitivas, como o EBANX, CNA, Omini Financeira, SENAC-MS, BRDE, BRK, EBANX, Sancor Seguros, Banco Neon e Softplan com A DB1 Global Software, especializada no desenvolvimento de software e tecnologias sob demanda.

O quadro de colaboradores do DB1 Group cresceu 28%, fechando o ano de 2019 com 552 pessoas. O portfólio de clientes aumentou 29%, números alavancados pelo crescimento das empresas do grupo.

De acordo com Ilson Rezende, presidente e fundador da DB1, em 2019 a empresa cresceu novamente acima do mercado e manteve o ritmo de crescimento desde sua fundação, dobrando de tamanho a cada três ou quatro anos. “Este foi um ano de desafios e grandes conquistas como nossa expansão internacional, com o início de uma nova operação na Argentina para o ANYMARKET. Além disso, inauguramos nossa sede própria em Campo Grande – MS, onde ficamos mais próximos do Senac e a partir de onde desenvolvemos um projeto inovador que percorrerá o país conferindo ainda mais inovação à instituição”, explica.

“Para 2020 os acionistas trouxeram, entre outras diretrizes, o anseio para que o DB1 Group continue a crescer de forma sustentável e que a marca da DB1 esteja presente em todas as empresas, assinando os produtos e tudo que fazemos. Também iremos estruturar um conselho de administração, trazendo conselheiros externos, além de investir na formação e certificação de CEOS e líderes de cada uma das empresas do grupo. Continuaremos a investir em inovação e no lançamento de um ou mais novos produtos por ano para que a DB1 continue a crescer exponencialmente, preservando sua cultura”, explica o executivo. “Principalmente, continuaremos a posicionar as empresas do DB1 Group como marcas que sejam sinônimos de serviço bem-feito, entrega cumprida rigorosamente no prazo e engajamento com o propósito do cliente, além de oferecer uma experiência extraordinária para quem contrata nossos produtos e serviços. Esse viés passou a ser ainda mais importante que a velocidade de crescimento para os acionistas, mas ainda assim, acredito que se fizermos tudo isso bem-feito, automaticamente o avanço virá”, complementa.

Entre os principais marcos atingidos pela empresa durante ano, alguns destaques foram:

ANYMARKET

A empresa cresceu 86% e vem registrando altos índices de satisfação, como é o caso dos novos clientes com os serviços de “on-board”, no qual 89,15% destes avaliaram como nota 10 o serviço.

Algumas conquistas de 2019 que merecem destaque foram a integração da Camicado, e da Cobasi em sua base de clientes, além da parceria com os marketplaces Leroy Merlin e Wish.

O ANYMARKET também registrou a melhor Black Friday da história da empresa com 98 milhões de requisições realizadas em apenas um dia, sendo mais de 1.100 por segundo com zero incidentes críticos durante a data de vendas mais aguardada do ano. Ainda durante a Black Friday, o ANYMARKET contou com uma equipe de 100 pessoas se revezando em plantões durante 24 horas, acompanhando o processamento de mais de 100 pedidos por minuto.

2019 também foi o ano que consolidou a internacionalização do ANYMARKET com a expansão dos negócios para mercados prioritários na América Latina como Argentina, México, Chile e Colômbia, principais mercados de e-commerce na região atrás do Brasil.

Na Argentina, o ANYMARKET inaugurou seu primeiro escritório fora do país e já colheu seus primeiros frutos com a integração bem sucedida de quatro clientes na capital portenha: Electrolux, Ferreira Sports, Patagonia Anglers e Garden Life, integrados aos maiores marketplaces do mercado como Mercado Libre e Garbarino e, em breve, Dafiti, Fravega e Linio, além da Amazon e da Wish, assim que as empresas aterrissarem em solo argentino.

Consignet

Neste ano, o Consignet cresceu 52% em faturamento e na base de clientes e hoje são mais de 400 clientes em todo Brasil.

A empresa também chegou a Campo Grande – MS em um novo escritório na cidade com o objetivo de estabelecer uma equipe comercial mais próxima, disponível para atendimento a todo o estado de Mato Grosso do Sul.

DB1 Global Software

Com um portfólio de clientes do calibre de CNA, EBANX, Beblue, Neon e Senac MS, a DB1 Global Software cresceu 60% em faturamento em relação ao ano anterior. Para dar conta do avanço e da complexidade dos projetos, a equipe da DB1 Global Software cresceu cerca de 65%, saltando de 157 para 260 colaboradores.

Entre os muitos projetos desenvolvidos pela DB1 em 2019, alguns merecem destaque: é o caso da EBANX, primeiro unicórnio da região sul do país, que conta com a empresa maringaense para o desenvolvimento de soluções de tecnologia para ajudar a startup em sua estratégia de liderar pagamentos na América Latina até 2022.

Já para a Neon, a DB1 foi chamada para atuar em um novo projeto da fintech, que contempla o desenho macro da necessidade do negócio e no desenvolvimento de solução Back End com a tecnologia .Net Core. A performance do novo parceiro começou a se espalhar rapidamente pela Neon e a DB1 também foi chamada para atuar em um projeto de desenvolvimento para a área de Logística, que inclui a integração de parceiros para agilizar e acompanhar a entrega de cartões em todo o Brasil.

A empresa também desenvolveu o app de pedidos e todo o sistema operacional para a Dejú, a primeira padaria online do Brasil, na qual é possível comprar pães, laticínios, frios e bebidas de alta qualidade sem sair de casa.  Além do desenvolvimento do app e sistemas, o DB1 Group também teve participação na estruturação do projeto com foco na aceleração da plataforma digital, no processo de mentoria e plano de negócios, e ainda no apoio de marketing e na área de qualidade.

A DB1 Global Software também foi contratada para desenvolver o Sistema Integrado de Gestão para o Senac Nacional, com impacto direto em mais de 1 milhão de alunos além do corpo docente e área administrativa. Mato Grosso do Sul e Bahia foram os primeiros estados a utilizar a ferramenta. Para 2020 a expectativa é que o sistema seja implementado em outros 24 estados brasileiros.

EIVE

Com apenas nove meses desde sua criação, o EIVE, um ERP para e-commerce que entrega velocidade, estabilidade e performance, fez o debut em sua primeira Black Friday com muitos motivos para comemorar. Durante uma das maiores datas do e-commerce mundial, uma equipe altamente comprometida e formada por mais de 50 pessoas, esteve atenta a cada transação realizada pela plataforma. Também foram elencados experts para acompanhar in loco junto às equipes de clientes de alto volume como Mania Virtual, IDM Shop e LT2 Shop.

Koncilia

Anunciado há apenas um ano, o Koncilia, primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces, fechou o balanço de suas operações com resultados extremamente positivos e crescimento de 900%. O objetivo da plataforma é verificar se há divergência nas comissões e controlar os recebíveis dos marketplaces aos e-commerces de maneira mais automatizada, ágil e prática.

Outros números da empresa em 2019 também impressionam: a integração de 1.3 milhões de conciliações para mais de 150 clientes como Atlas Eletrodomésticos, Dako, Onofre, Caloi, Unilever, Philips, L’oreal e Levis, junto a 14 dos maiores marketplaces do mercado como B2W, Via Varejo, Shoptime, Casas Bahia, Mercado Livre, Amazon, Carrefour, Zattini, Netshoes, Extra e Magazine Luíza, Americanas.com, Submarino e Ponto Frio.

Além disso, falando em termos monetários, o Koncilia tem hoje 1,7 bilhões de GMV (Gross Merchandise Volume) transacionados pela plataforma.

Predize

Lançado em agosto de 2019, o Predize é uma plataforma de atendimento (SAC) de pré-venda e pós-venda especialista em marketplace e com Inteligência artificial, reduzindo enormemente o esforço para responder perguntas de pré-venda do mercado livre e SACs de pós venda de diversos marketplaces.

O objetivo do Predize é ajudar quem vende em marketplaces a garantir a satisfação de seus clientes, visando o aumento de sua reputação e maior conversão em vendas, sem a necessidade de aumento de mão-de-obra.

Tinbot Robótica

2019 foi o ano da consolidação do Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things)O robô colecionou admiradores pelos quatro cantos do país. Foi um dos protagonistas da série “O Melhor do Brasil é o Brasileiro”, da Globonews, e participou da última temporada de um dos mais importantes programas sobre games na televisão brasileira e no Jornal Nacional. O robô também participou do reality Shark Tank e recebeu investimento de João Apolinário, da Polishop.

O robô já foi adquirido por mais de 30 empresas como DHL, Bosch, UniCesumar e SICOOB, onde atua na recepção de visitantes, Sicoob para gerenciamento de indicadores, no Hotel Villa Rossa como concierge, na Becomex como auxiliar na gestão de projetos, no Colégio Objetivo de Maringá e inclusive já foi exportado para a empresa angolana Ucall, onde ajudará no monitoramento de processos e indicadores internos.

DB1 Group

No que tange as melhores práticas em Gestão de Pessoas, 2019 foi o melhor ano na história da empresa com os seguintes resultados:

  • De acordo com as avaliações do Instituto Great Place to Work, o DB1 Group ficou na 17ª posição entre as melhores médias empresas para se trabalhar no Brasil, além de ter sido classificada como 12ª melhor empresa de TIe a 6ª melhor empresa para se trabalhar no Paraná.
  • Já a revista Você S/A classificou a empresa como a 2ª melhor empresa de tecnologia para se trabalhar, com destaque em gestão de pessoas e clima organizacional.

Sair da versão mobile