Os dados são do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), órgão do DECEA, e seguem o padrão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que considera pontuais as partidas e chegadas realizadas em até 30 minutos em relação ao horário programado.
Houve uma melhora de 3,2 pontos percentuais em comparação com a alta temporada 2018/2019, quando 88,4% dos voos foram pontuais. Já em relação ao período entre o Natal e o Ano Novo de 2017/2018, a pontualidade foi de 89%, desempenho 2,6 pontos percentuais superior.
“Com um aumento na oferta e, ao mesmo tempo, queda no índice de atrasos, mostramos que as empresas nacionais estão oferecendo aos passageiros cada vez mais excelência no atendimento”, afirma o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz.
Aeroportos analisados: Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos-Campinas (SP), Brasília (DF), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Belém (PA), Goiânia (GO). <imprensa@abear.com.br