sexta-feira, 15 novembro 2024
14.8 C
Curitiba

Espelho interativo para o varejo é destaque na Couromoda 2020

A startup brasileira de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores, ICX Labs, estreia sua participação na Couromoda 2020 e leva o primeiro espelho interativo do Brasil como destaque. A 47ª edição da maior feira de lançamentos e vendas de calçados, roupas e acessórios da América Latina acontece entre 13 e 15 de janeiro no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Fitting You Mirror já está presente com 15 unidades da tecnologia em grandes marcas varejistas como, Riachuelo, Mizuno, Havaianas e Lez a Lez, além da Hering. “O espelho interativo foi desenvolvido para revolucionar o relacionamento entre compradores e marcas, no qual cria-se uma jornada de compra personalizada. Além disso, a integração de ferramentas BI e Omnichannel faz com que a gestão e produtividade dos negócios se tornem mais eficientes”, explica o executive partner da ICX Labs, Fabio Avellar.

Com o objetivo de levar uma experiência de compra diferenciada para os consumidores, o espelho dedicado para provadores de roupas e acessórios, traz inovações que permeiam a inteligência artificial, internet das coisas e analytics.

“É importante que o varejo saiba sobre a importância da implementação de estratégias tecnológicas para as marcas, pois trata-se de um processo de inovação para os negócios. Nossas expectativas para a feira estão relacionadas ao conhecimento de uma nova proposta para o mercado varejista, com o Fitting You Mirror. Além do mais, será uma excelente oportunidade para novos negócios e a troca de informações”, comenta Avellar.

Durante a Couromoda 2020, os participantes poderão interagir com as principais funcionalidades do espelho, como:

  • Ativar e desativar a aplicação, tornando o Fitting You Mirror apenas como espelho;
  • RFID: peças de roupa e sapatos são reconhecidas por um sistema de identificação por radiofrequência (RFID) – Este é o primeiro passo para iniciar a jornada do consumidor;
  • Visualização de peças: é possível verificar as cores, tamanhos e preços das peças, separados por filtros, organizando de melhor forma as informações na tela para o cliente;
  • Carrinho: o consumidor pode selecionar suas peças favoritas e direcionar para o carrinho, a partir disso é gerado um QR Code, no qual será encaminhado para o e-commerce da marca e pelo smartphone é possível realizar o check out;
  • Mudança de cenários.

Confira o vídeo que apresenta as funcionalidades do espelho: https://bit.ly/2MnfdYk

O Fitting You Mirror estará localizado na loja conceito, Varejo Tech Store, no Boulevard 8, nº 60. O ambiente, com cara de loja desenvolvido pela Data System e Couromoda, tem como objetivo promover uma experiência real das tecnologias que são utilizadas por grandes marcas de roupas, acessórios e calçados. yasmim.vital@agenciacontatto.com.br

Destaque da Semana

Otorrinolaringologia recomenda 7 cuidados para prevenir perda auditiva

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Surdez,...

Hachimitsu inaugura loja pop-up de produtos natalinos

A Hachimitsu dá início à temporada de Natal com...

Premiada Série “O Lugar Antes de Mim” apresenta a Megafauna extinta em novo episódio

Média-metragem investiga a megafauna da América do Sul, sua...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor