Início Geral Tecnologia Nova versão do aplicativo Cartão Qualidade traz melhorias para usuários

Nova versão do aplicativo Cartão Qualidade traz melhorias para usuários

0

Aproximadamente 40 mil pessoas utilizam o smart card como crachá, cartão ponto e para compras em rede conveniada

Novo layout, leveza e facilidade no uso: essas são algumas das melhorias implementadas no aplicativo Cartão Qualidade, desenvolvido e mantido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).

Caracterizado como um smart card, o Cartão Qualidade armazena dados e pode ser utilizado como crachá e cartão ponto, além de ser instrumento de crédito consignado para compras em rede conveniada.

Atualmente, conta com aproximadamente 40 mil usuários, sendo eles servidores públicos da Prefeitura de Curitiba e colaboradores de instituições como ICI, ICS, Agência CWB, Curitiba Turismo, URBS, Fundação Cultural, FAS, IPPUC e IPMC (aposentados e pensionistas).

Pelo aplicativo, disponível para dispositivos Android e IOS, é possível consultar saldo, extrato, ter acesso aos pontos de compras e ainda encontrar serviços mais próximos, de acordo com a localização.

O coordenador de Atendimento ao Cidadão do ICI, Ozires de Oliveira, explica que as mudanças tiveram foco, principalmente, na experiência do usuário. “Com a alta no mercado mobile, sentimos a necessidade de uma reformulação na ferramenta, que contemplasse apresentação moderna e amigável”, conta Ozires. Segundo ele, o layout acompanha outros aplicativos desenvolvidos pelo ICI, como Curitiba 156 e Curitiba App.

Outra melhoria apresentada é com relação à leveza: de 35Mb o aplicativo passou para 4Mb de tamanho. “O objetivo é ocupar pouco espaço na memória dos smatphones e ter um baixo consumo de dados. Mesmo com novas atualizações, o aplicativo será mantido com no máximo 10Mb”, explica o coordenador. A ideia é que novas funcionalidades sejam agregadas ao longo dos meses, de acordo com as demandas e o uso da ferramenta.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Artigo anteriorDiretores da Quanta participam de reunião internacional na Áustria
Próximo artigoVino! lança site para venda de vinhos online
CentralPress
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

Sair da versão mobile