- Com 63 anos de atuação no mercado varejista e presença consolidada nas regiões, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, seu e-commerce conta com 9,9 milhões de usuários
- A expectativa é integrar 150 sellers ao marketplace Novo Mundo até a próxima edição da Black Friday, em novembro
O shopping virtual Novo Mundo, uma das maiores redes de varejo do Centro-Norte, é o mais novo marketplace do portfólio do ANYMARKET, uma das maiores plataformas de vendas em marketplaces da América Latina, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce.
O Novo Mundo permite às empresas alcançarem maior exposição e aumento de vendas por meio de um tráfego qualificado e a confiança de uma empresa com mais de 63 anos no mercado varejista, consolidada nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Hoje, são 150 lojas espalhadas por nove estados e Distrito Federal, mais de cinco mil colaboradores e 15 milhões de clientes atendidos. Também já possui mais de 20 milhões de visualizações (pageviews) por mês na sua loja virtual.
Conta com oito centros de distribuição, onde todos os centros são 100% verticalizados com estrutura de porta-pallets e drive-ins totalmente informatizados e com tecnologia WMS.
Desde 2001 no ar, o e-commerce da rede já conta com mais de 600 mil clientes cadastrados e fidelizados e realiza diversas ações promocionais de sucesso, como o Blackout e a Black Friday, além de ações pontuais em datas comemorativas. O Blackout acontece durante a madrugada, um dia por semana. Sempre às quartas-feiras, a página entra no ar oferecendo os melhores produtos com os melhores preços.
Algumas vantagens em vender no Marketplace da Novo Mundo são, por exemplo:
- Regionalização das vendas, tendo a marca Novo Mundo como uma das maiores redes de varejo de outras regiões do Brasil, além de regiões mais tradicionais como Sudeste e Sul
- Divulgação das ofertas dos parceiros nos canais de comunicação próprios da empresa
- Integração às lojas físicas da rede, aumentando as oportunidades de negociações e vendas para os parceiros.
Só em 2018, a rede registrou números impressionantes em seu canal de vendas online:
- 122 milhões de visualizações (pageviews)
- 22 milhões de sessões
- 9,9 milhões de usuários
De acordo com Leandro Ratz, Customer Success do ANYMARKET, “agora, todos os sellers do ANYMARKET podem oferecer seus produtos nas vitrines da Novo Mundo. Para a integração é necessário apenas o preenchimento do cadastro e aprovação do time da Novo Mundo. Nossa expectativa é integrar 80 sellers no primeiro semestre do ano e que até a próxima Black Friday, em novembro, já tenhamos aproximadamente 150 lojas vendendo no Marketplace”.
Em 2019, em um dos melhores anos da história, o ANYMARKET cresceu de 137%, conquistou mais de 500 clientes com destaque para a conquista de clientes como GPA, Electrolux, Cobasi, Oster, Cadence, Lacoste, Acer, Etna, Kipling, Diesel e New Balance, Atlas, Ellu’s, Richards, VR e Camicado, entre outros e recebeu avaliação 10 em mais de 89% dos atendimentos.
O ANYMARKET também registrou em 2019 a melhor Black Friday da história da empresa com 98 milhões de requisições realizadas em apenas um dia, sendo mais de 1.100 por segundo com zero incidentes críticos durante a data de vendas mais aguardada do ano. Ainda durante a Black Friday, o ANYMARKET contou com uma equipe de 100 pessoas se revezando em plantões de 24 horas acompanhando o processamento de mais de 100 pedidos processados por minuto.