A empresa de software Buysoft obteve 125% de crescimento e 1.365% em rentabilidade, no melhor ano desde sua fundação
Mesmo com a previsão de crescimento modesto da economia brasileira em 2019 (apenas 0,89%), de acordo com o Banco Central, o segmento de tecnologia segue em ritmo acelerado. A IDC Brasil divulgou recentemente que o setor de TI deve seguir com alta de 5,8% em 2020, impulsionado pelo crescimento do mercado de nuvem e software.
E é exatamente esse segmento promissor, onde está inserida a Buysoft, uma das maiores empresas de licenciamento de softwares e soluções em TI do Brasil. O balanço de suas atividades em 2019, a empresa obteve o melhor resultado em crescimento desde sua fundação. Números de janeiro, mostram que a Buysoft cresceu 150% e aumentou sua rentabilidade em 1.365% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os números foram impulsionados por diversas estratégias voltadas à gestão do relacionamento com os clientes para uma visão mais consultiva das equipes Buysoft. Um dos resultados dessa mudança foi o forte impulso à solução BIM, que é a sigla em inglês para Building Information Modeling (ou Modelagem de Informação na Construção), uma plataforma de gestão que reduz os custos e evita a recorrência de aditivos na construção civil. Grandes empresas como Renner, Autoglass, Construtora Rogga, Coamo, Viecelli Móveis, Copel, entre outras, aderiram ao BIM com a consultoria da Buysoft.
Os números também refletem uma série de mudanças realizadas na empresa desde o começo do ano. Houve reestruturação da direção comercial da empresa, marketing e dos times de primeiro, segundo e terceiro escalão; aperfeiçoamento no processo de qualificação do negócio, o que aumentou o índice de eficiência em 50%, equivalente ao dobro do resultado alcançado anteriormente; lançamento da nova política de bônus e comissionamento como incentivo a resultados, definição objetiva de funções para melhor aproveitamento de competências e expansão do quadro de colaboradores.
De acordo com Clemilson Correia, fundador e CEO da Buysoft, “o foco é a criação de fundamentos sólidos para estarmos preparados para o gigante crescimento que esperamos para os próximos anos. Fizemos vários ajustes, nos reconstruímos. Isso nos trouxe rentabilidade de uma forma nunca vista, maturidade para o time e unidade de negócio. Isso nos preparou para uma evolução segura, com grande foco em rentabilidade, resultados e valorização dos esforços da equipe”, explica.
A expectativa da Buysoft para 2020 é seguir a constante em crescimento de valor, fechando o ano em até 30%, aproximadamente R$ 50 milhões em faturamento, e dobrar o resultado de rentabilidade da empresa.