Grandes marcas relatam os benefícios da implantação do Predize, desenvolvida pelo DB1 Group
De olho nos nos movimentos do mercado em relação à Customer Experience, o Predize, uma plataforma inteligente que centraliza o atendimento ao cliente (SAC), especializada em otimizar o atendimento ao consumidor e pensada para quem vende em marketplace, cresceu mais de 130% em apenas seis meses de lançamento, transacionou mais de 6 milhões de mensagens e realizou 65.000 atendimentos.
O conceito de Customer Experience surgiu quando a indústria percebeu que a relação de compra e venda ia muito além da oferta x procura. O objetivo é o foco no cliente e na experiência que ele tem com as marcas, colocando-o no centro do negócio (Customer Centric Business). Clientes satisfeitos compram mais, indicam e te qualificam positivamente. No universo dos marketplaces, quando a experiência do cliente é ruim, a loja é penalizada e os produtos deixam de ser mostrados.
Neste sentido, grandes marcas como Synapcom, SportBay, Hubsales, Vitrine Direta, Mercadão do Pesca e Atlas Eletrodomésticos vêm utilizando o Predize e comemoram o sucesso da implementação, repleta de benefícios.
SportBay, parceria de resultados
A SportBay, a maior loja para pilotos off-road da América, que oferta hoje um catálogo de mais de 20 mil itens disponível para vendas online, conseguiu reduzir muito o tempo de atendimento e produtividade dos atendentes ao centralizar todas as funcionalidades do Mercado Livre sem necessidade de acessar outras plataformas. Antes da integração com o Predize, era necessário um maior esforço por parte da equipe de atendimento, e hoje com tudo em um único painel, torna os processos de pré e pós-venda muito mais natural e fácil. Por conhecer profundamente as funcionalidades do Predize, a SportBay trabalha de forma proativa no envio de feedbacks e sugestões de melhorias, contribuindo assim para a evolução constante da plataforma.
Para Marcos Martini, gerente de e-commerce da Sportbay, o Predize contribuiu positivamente para a empresa, “a Sportbay busca constantes melhorias e automatizações em todo o seu processo visando sempre proporcionar uma melhor experiência de compras, e o atendimento não poderia ser diferente! O Predize veio para somar a operação, trazendo resultados bem rapidamente. Hoje o time de atendimento tem maior controle de fluxo, conseguindo mais agilidade em atender as demandas de todos os clientes”, comenta.
Hubsales, melhorias no tempo de resposta aos clientes
A Hubsales, especialista em integração de empresas em Marketplaces com foco em serviço, trabalha com a gestão de várias contas no Mercado Livre e atualmente possui equipes distintas para cada atendimento aos clientes. A partir da implantação do Predize, a empresa destaca mais rapidez no atendimento aos clientes e redução do tempo de resposta. Também destaca que os indicadores e números referentes ao atendimento são de fácil acesso. Atualmente utilizando uma conta no Mercado Livre, hoje respondem 100% da pré-venda pelo Predize e avaliam integrar as demais, incluindo atendimento ao pós-venda.
“O Predize mudou a forma de como eu respondo e acompanho as perguntas pré e pós-vendas. Ferramenta fácil de usar e muito eficiente, com ela consigo centralizar os atendimentos do Mercado Livre de todas as minhas contas em um só lugar. Recomendo a todos”, comenta Vinícius Junqueira, gestor de novos projetos da Hubsales.
Vitrine Direta, de olho na Inteligência Artificial
Com quatro contas no Mercado Livre e dois colaboradores dedicados ao SAC, a Vitrine Direta, e-commerce especializado na comercialização de acessórios para celulares a bicicletas com entrega em todo o território nacional, precisava de uma solução que os ajudasse a controlar com exatidão todos os números referentes aos atendimentos. Agora, com o Predize, conseguem visualizar com facilidade as contas integradas e passarão a utilizar Inteligência Artificial para entender corretamente o contexto, avaliar as possibilidades e sugerir soluções para os problemas dos consumidores, otimizando assim o tempo das atendentes.
Atlas Eletrodomésticos, confiança nas soluções DB1 Group voltadas para e-commerce
Com mais de 69 anos de experiência no mercado de fogões, a Atlas Eletrodomésticos reconhece a importância de apostar na experiência que os consumidores têm com as marcas e, por isso, contratou o Predize para trazer ainda mais inteligência ao serviço de pós-venda para clientes. A empresa avalia que a rapidez no atendimento pela plataforma é o ponto alto da operação e em breve deve implantar o módulo de inteligência artificial também para a pré-venda, oferecendo ainda mais agilidade para a equipe formada por quatro atendentes. Como próximos passos da parceria com o DB1 Group, pretendem incluir a funcionalidade notificação de novas perguntas e a integração com outros marketplaces, corroborando a confiança na utilização de soluções como o ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces, e o Koncilia, software de conciliação de pagamento dos marketplaces.
Mercadão da Pesca, respostas dentro do prazo e expansão das funcionalidades
Com três contas no Mercado Livre, o Mercadão da Pesca é referência online na comercialização de acessórios para pesca no Brasil, já se preparava para aumentar a equipe de atendimento ao cliente quando conheceu o Predize e se encantou com suas funcionalidades. A empresa vem acompanhando a evolução da plataforma e aumentando a utilização de todas as funcionalidades progressivamente. Ao acreditar na viabilidade da plataforma comprovou que o Predize oferece rapidez no atendimento, respostas dentro do prazo e sem a necessidade do aumento da equipe.
De acordo com Fabrício Scalon, diretor do Mercadão da Pesca, a plataforma está sendo muito útil, “o Predize conseguiu nos entregar exatamente aquilo que estávamos procurando; hoje estamos conseguindo atingir os índices que buscávamos, melhoramos o nosso tempo de resposta, reduzimos consideravelmente as reclamações e estamos proporcionando um atendimento rápido e de qualidade aos nossos clientes e futuros clientes”, comenta.
O objetivo do Predize é ajudar quem vende em marketplaces a garantir a satisfação de seus clientes, visando o aumento de sua reputação e maior conversão em vendas, sem a necessidade de aumento de mão-de-obra.
Para os sellers, o valor do Predize é inegável, já que a plataforma possibilita centralizar o atendimento ao consumidor em um só painel, independentemente do número de marketplaces nos quais vende, de maneira ágil, além de reduzir drasticamente o tempo e esforço investido pelas equipes de atendimento em múltiplos canais de contato.
Além de centralizar múltiplas contas e canais, o sistema conta com Inteligência Artificial e utiliza Machine Learning para aprender mais e mais à medida que coleta, processa e compara dados. De maneira dinâmica, o Predize é capaz de entender corretamente o contexto, avaliar as possibilidades e sugerir soluções para os problemas dos consumidores.