RPC divulga mudanças e os tripulantes escolhidos para disputar seis categorias diferentes do reality show
Devido aos impactos do Coronavírus (COVID-19), o Rocket 2020 – reality show de empreendedorismo e inovação da RPC, afiliada Globo no Paraná – vai decolar com algumas mudanças e repleto de novos conteúdos. As 36 startups selecionadas para compor a nova tripulação foram divulgadas nesta semana e vão disputar o desafio em seis órbitas (categorias): sociedade, cidades inteligentes, varejo, estilo de vida, agro e negócio.
O acesso aos webepisódios estará disponível no site e demais canais de comunicação da emissora a partir de outubro. Já as grandes finais continuam dentro do Viasoft Connect, um dos maiores eventos de inovação colaborativa do país, programado para a segunda semana do mês de dezembro, em Curitiba.
Alexandre Gurtat, coordenador do Rocket, explica que as mudanças são condizentes com o momento que o mundo todo vive. “Precisamos redobrar os cuidados para garantir uma decolagem ainda mais segura! Neste momento, é fundamental garantir a saúde de todos os profissionais, participantes e parceiros envolvidos neste reality show”, pondera.
Conteúdos inovadores
No site do reality é possível encontrar conteúdos voltados à inovação e empreendedorismo. Grandes nomes do mercado paranaense compartilham insights sobre como ser mais inovador a cada dia e surpreender o mercado.
Procedimentos de voo
Cada órbita terá uma startup que passará para a próxima fase e ganhará mentoria de grandes nomes do mercado. As seis irão se encontrar na grande final com mais duas selecionadas durante o processo – uma eleita pelo público e outra pelas demais startups. A vencedora do Rocket será definida durante uma transmissão ao vivo.
Serão 108 horas de conteúdo na televisão e na internet e o público poderá acompanhar todas as fases, transmissões e bastidores do reality nos canais da RPC. Além do site da emissora, haverá merchandising de exposição no Estúdio C.
Conheça os selecionados:
NEGÓCIOS
- Contabiliza Fácil
- EXAGO
- Exy Innovation Company
- InPakta
- Huntax Tecnologia Tributária
- Embi Cred
CIDADES INTELIGENTES
- PHUEL
- COMPOSTA+
- MindSun
- Favo Tecnologia
- Obra 3D – Acompanhamento de Precisão
- PROHAWK
ESTILO DE VIDA
- BeTheNext
- Lilu
- Caixa Colonial
- VirtualClin
- Minhorta
- ALZGEO
SOCIEDADE
- Polen
- TinDin Educação Financeira
- Oi Caixinha
- Clean House Express
- EdukaMaker
- iGrown
AGRO
- Biogenesis Centro de Pesquisa e Desenvolvimento
- Steinkirch Solutions
- MUSHPACK Soluções Fúngicas
- Osalim Agribusiness
- Soulorganico
- Bamboo Agro Soluções
VAREJO
- Superintel Tecnologia
- ZHealth
- Minus
- Segredo Dela
- Cash Local
- MeuCompras.com
Sobre a RPC – Rede Paranaense de Comunicação
A RPC, fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. Atualmente, conversa diariamente com mais de cinco milhões de paranaenses. Faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no Estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. Possui uma programação variada, exibindo conteúdo, jornalístico e de entretenimento, nacionais e locais. Nos programas locais, é priorizado o que acontece nas comunidades, com assuntos relevantes para a população de todas as regiões do Estado, de acordo com uma linha editorial ética e independente. Também leva o conteúdo e interatividade para a internet, com os portais G1 Paraná, Globo Esporte, Gshow e RPC. Além disso, possui os sites Negócios RPC e De Olho no Mercado, com informações sobre mídia e o mercado do Paraná.