Em meio ao novo cenário global e da grande oportunidade de crescimento do e-commerce, a empresa aposta ainda mais forte na internacionalização
Em mais uma etapa da sua estratégia de expansão internacional, o ANYMARKET, uma das maiores plataformas de vendas em marketplaces da América Latina para atender ao universo e-commerce, criada e desenvolvida pelo Grupo DB1, deu mais um passo.
Dessa vez, com destino ao continente europeu, em especial, Portugal, onde o e-commerce vem crescendo e possibilitando expectativa bastante positiva com previsão de que que 66% da população utilize a compra online até 2025, de acordo com o Estudo Anual de Economia e Sociedade Digital do país.Part
Neste ano, em meio à pandemia de coronavírus em mundo, a empresa buscou ajudar lojistas à inevitável adaptação ao cenário de e-commerce para expansão de vendas. Num momento em que o isolamento social se fez necessário, grande parte dos empreendedores tiveram que se adequar ao comércio online. A partir dessa necessidade global, o ANYMARKET observou um potencial crescimento e exposição para a plataforma e seus sellers, especialmente no mercado europeu.
Para se ter uma ideia, a Zona Euro compreende um mercado de aproximadamente 340 milhões de pessoas, e Portugal apresenta potencial para ser um hub de negócios que permite aceder a toda a Eurozona. Por esta característica e pela harmonização entre os países, o ANYMARKET notou que os marketplaces de grandes nomes na Europa, como Farfetch, Amazon, Fruugo e Zalando, podem ser um excelente canal para o desenvolvimento do comércio transfronteiriço, o cross-border commerce.
Por isso, o ANYMARKET em parceria com a Partner Digital, empresa especializada em realizar implementações de vários tipos de soluções e tecnologias, além de prover a comercialização das licenças SAP nos mais diversos produtos, desenvolveram um webinar gratuito para apresentar a crescente tendência que o mercado de e-commerce vem demonstrando nos últimos tempos, que são as ações comerciais fora do país, e como forma de levar conhecimento sobre o processo e quais aspectos devem ser observados.
De acordo com Paulo Felix, sócio diretor da Partners Digital, “uma tecnologia como o ANYMARKET tem o potencial para acelerar a transformação digital das empresas na medida que potencializa tanto a entrada quanto o aumento de vendas em marketplace, por meio de conexões automatizadas e nativas. Além do dia a dia com instrumentos de gestão, análise de resultados e desempenho, que são pensados especificamente para a venda em marketplaces, que têm características distintas daquelas operadas em e-commerce próprio”.
Em sua primeira investida no mercado português, o ANYMARKET realizou o webinar “Marketplace nas vendas cross border”, apresentado por Paulo Felix e por Leandro Ratx, Customer Success do ANYMARKET.
Expansão América Latina
2019 foi o ano que consolidou a internacionalização do ANYMARKET, com a expansão dos negócios para mercados prioritários na América Latina como Argentina, México, Chile e Colômbia, principais mercados de e-commerce na região, atrás do Brasil.
Na Argentina, o ANYMARKET inaugurou seu primeiro escritório fora do país e já colheu seus primeiros frutos com a integração bem sucedida quatro clientes na capital portenha: Electrolux, Ferreira Sports, Patagonia Anglers e Garden Life, integrados aos maiores marketplaces do mercado como Mercado Libre e Garbarino, Dafiti e, em breve, Fravega e Linio, além da Amazon e da Wish assim que as empresas aterrissarem em solo argentino.