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As vendas pelo WhatsApp garantem sucesso durante a quarentena

Perante a situação social de isolamento, os comércios procuram formas de continuar oferecendo os seus produtos e serviços. O WhatsApp pode ser a solução, confira algumas dicas, do professor Helton Magalhães da Academia Digital, para realizar um ótimo atendimento e utilizar o aplicativo em prol da empresa.

  1. Quando há muito movimento pelo WhatsApp, é ideal que a empresa tenha um celular específico para as vendas, assim o vendedor poderá separar o pessoal do empresarial e organizar os contatos
  2. Integre o WhatsApp nas redes sociais da empresa

Utilize o maior número de redes sociais para apresentar aos seus clientes o contato da empresa, neste momento as pessoas estão procurando formas alternativas de compra, quando souberem que a empresa está fazendo vendas online será sucesso na certa.

  1. Organize os contatos

Utilize para cada cliente – fora o nome – uma palavra chave de identificação, por exemplo, se a sua empresa vende camisetas, coloque o nome do cliente  junto ao nome da camiseta que ele está comprando, assim o funcionário não se confundirá na hora de separar e enviar o produto.

  1. Organize listas de transmissão

Se vários clientes se interessam pela mesma gama de produtos, realize uma lista de transmissão com todos eles, divulgue o produto, suas especificações e formas de compra, assim você economiza tempo e obtém maior resultado.

  1. Identifique o seu público alvo

Não apele apenas para as vendas diretas, com uma identificação de público alvo você saberá aonde divulgar seu negócio e as pessoas viram até você

  1. Treine a sua equipe

É indispensável que a sua equipe saiba como se portar em uma venda via aplicativo, realize um treinamento online com profissionais da área de Marketing e Vendas, para que o vendedor saiba realizar um atendimento personalizado, com textos objetivos e voltados exclusivamente para cada cliente.

  1. Relacionamento com o cliente

É importante realizar um relacionamento com o cliente, não se iluda achando que ele irá comprar no primeiro contato, mostre a ele a diversidade de seus produtos, preços, as ofertas e formas de pagamento, sempre direcionando ao comprador os objetos de seu interesse.

  1. Registre todas as informações

Será necessário a criação de um planilha em Excel para registrar tudo  o que foi conversado com o cliente em potencial, lembrando que uma venda pode demorar alguns dias, neste sistema você deverá anotar os pontos chaves da conversa como, o produto em observação, o preço, quais os interesses do cliente, para que não seja necessário perguntar depois.

  1. Retorne ao seu cliente

Se o cliente se interessou pelo produto, mas achou que ainda não é a hora da compra, não tem problema, retorne a ele em alguns dias, faça ofertas, lembre- o que a sua empresa está ali para que ele compre com conforto e praticidade.

  1. Utilize o Web WhatsApp

Se o celular ficar muito congestionado, utilize o Web WhatsApp, você pode abrir ele em qualquer notebook ou desktop, e enquanto isso, consegue atender de outras formas, responder e-mails e realizar ligações.

A aposta do momento é a praticidade de se utilizar o aplicativo, ele é de graça tendo apenas que a pessoa se conectar em uma rede WIFI.

Serviço: Academia Digital

Helton Magalhães

Professor

Cel whats (41) 98521-3470

Email: consultoria@marketingdigitalavancado.com.br

Facebook: AcademiaDigitalMarketingDigitalAvancado 

Instagram: @academiadigital.curitiba

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/10648799/

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Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 4100 Sala 2 – Sobre Loja – Portão, Curitiba – PR.

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