Mesmo com o fechamento do varejo por conta do isolamento social contra o novo coronavírus, os consumidores podem fazer negócios com as concessionárias de veículos a partir do lançamento de uma nova plataforma de avaliação online de automóveis seminovos e usados ofertados na troca por outro modelo.
Trata-se do mais novo lançamento da empresa brasileira Auto Avaliar – www.autoavaliar.com.br -, marketplace de veículos seminovos e usados utilizado por 3,2 mil concessionárias e cerca de 30 mil lojistas multimarcas no País.
O novo sistema permite que o consumidor envie pela internet para as concessionárias as informações e fotos do carro ofertado na troca por um novo modelo. Na sequência, os distribuidores avaliam os dados e retornam com uma possibilidade de negociação.
Em apenas dez dias de funcionamento, a solução já é utilizada por cerca de 100 grupos de concessionárias, que representam 2 mil lojas. Neste período, foram mais de 3 mil avaliações realizadas na plataforma e mais de 100 vendas efetuadas num prazo de dez dias.
Caso haja necessidade de financiamento na negociação, o sistema da Auto Avaliar inclui ainda um formulário para que o consumidor envie os dados necessários, com toda proteção e sigilo devidos, para que a concessionária faça a análise e ofereça o crédito ao cliente.
“A ferramenta de avaliação online da Auto Avaliar é uma solução plug-and-play que pode ser instalada de forma rápida e simples no site das concessionárias, permitindo captar veículos sem que a equipe comercial e o próprio cliente saiam de casa”, explica J.R. Caporal, CEO das Auto Avaliar.
Demais soluções para concessionárias
A Auto Avaliar acaba de lançar um sistema que ajuda ainda mais na correta precificação dos automóveis dos consumidores, chamada de Auto Classificação, que traz maior padronização para classificar os carros avaliados pelas revendas. A ferramenta segue os parâmetros estabelecidos pelas lojas e pode ser implementada em caráter opcional pela equipe da empresa.
Outra iniciativa da Auto Avaliar para as concessionárias é a reformulação dos relatórios de análise e desempenho, com informações adicionais sobre o histórico de negociações, além de permitir novos filtros de pesquisa pelo usuário. thiago.nassa@totumcom.com.br