sexta-feira, 17 janeiro 2025
21 C
Curitiba

Consumo de mídia durante a pandemia de coronavírus no Brasil

A Comscore está promovendo uma investigação de dados, dentro da perspectiva brasileira, sobre como a pandemia do Covid-19 que vem ocasionando mudanças significativas na audiência bem como no comportamento do consumidor em plataformas digitais.

  

Alguns segmentos apresentaram crescimento exponencial de visitantes únicos, minutos e páginas vistas entre a segunda e a terceira semana de março, quando a crise da pandemia ganhou força. As semanas analisadas foram de 9 a 15 de março versus 16 a 22 de março. Com essa análise, podemos entender como esse momento afetou os hábitos de consumo de conteúdo dos usuários.

A categoria “Games” demostrou que as pessoas visitaram esses sites 20% mais vezes aumentando assim, o tempo de navegação em 15%.

Sites de “Informação”, categorizados como “Notícias”, saltou de uma média de 440 milhões de pessoas por dia, para mais de 560 milhões de usuários, representando um aumento de mais de 27%. O engajamento foi maior em todos os setores, já que o total de visitas aumentou 43%.

Usuários de “Social Media”, que é uma categoria que está sempre entre as três principais, aumentou em 19% os minutos consumidos e o consumo de páginas ultrapassou 40 bilhões, o que demonstra um crescimento de 26% entre uma semana e outra.

A categoria “Family & Youth” se destacou pelo volume de páginas consumidas nos últimos dias. A Comscore registrou um aumento de 43% no total de visualizações de página. Além da categoria “Entertainment”, que também experimentou um engajamento maior do usuário, com um crescimento de 23% nas visualizações de página.

Embora muitas categorias tenham demonstrado crescimento, algumas foram impactadas negativamente pelo Coronavirus. Em particular, o segmento “Travel” que teve uma queda significativa no período de 3 a 15 de março em relação ao período de 16 a 22 de março. Usuários deixaram de consumir conteúdo, com uma queda de 39% no volume de páginas visualizadas. O total de visitas também caiu 26%.

Para mais informações sobre a Comscore, visite o site Comscore.com.

anapenteadoassessoria@gmail.com

Destaque da Semana

Norah Jones em Curitiba: ingressos à venda

A celebrada artista se apresentará em Curitiba com sua...

Receita esclarece que fiscalização do Pix não afetará autônomos

Nada mudará também para quem compartilha cartão de crédito Wellton...

Café Curaçao encerra Verão em Guaratuba

“Para fechar a temporada de shows do verão 2025,...

Bush, banda de rock que se apresenta no Lollapalooza Brasil, anuncia show em Curitiba

Celebrando mais de trinta anos de carreira, o grupo...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor