Criatividade nas redes sociais pode aumentar as vendas nesta Páscoa

De uma hora para outra, no meio da Páscoa, os comerciantes de chocolate precisam se reinventar e intensificar o uso das redes sociais. Confira as dicas da especialista Mikie Magnere para vender mais nesta época do ano 

mikie-magnere
foto Freepik

A pandemia do novo coronavírus alterou toda a dinâmica do mundo. Nas últimas semanas, com a parte não essencial do comércio fechada, em função do distanciamento social, muitos empresários do segmento de chocolates precisaram se adaptar rapidamente para manter as vendas nesta Páscoa. 

Neste cenário, a criatividade nas redes sociais tem sido uma grande aliada, principalmente, dos pequenos empresários que precisam escoar seus estoques de produtos sazonais. Para ajudar esses empresários a aproveitarem melhor o potencial dessa ferramenta, a especialista em gestão da informação, educação e marketing digital, Mikie Magnere listou algumas dicas fundamentais para vender mais neste período do ano. 

Especialista lista ações simples e práticas para melhorar as vendas na Páscoa 

As dicas da especialista são simples e práticas e podem alavancar suas vendas na reta final da Páscoa, confira:  

  • Poste o catálogo dos produtos nos stories e nos posts;
  • Envie mensagens diretas, inbox, para os clientes que sempre compram; 
  • Faça um sorteio para atrair novos seguidores e ampliar a presença digital de sua marca; 
  • Poste vídeos preparando os doces, ovos e chocolates despertar o desejo dos consumidores; 
  • Lance uma promoção para quem fizer as encomendas com antecedência; 
  • Comunique que está seguindo as recomendações da OMS para garantir a segurança da produção dos produtos. 

Quanto tempo duram suas publicações nas redes sociais

mikie-magnere
Saber quanto tempo uma publicação é vista pelos seus seguidores nas redes sociais é muito importante para sua estratégia. Por isso, a Mikie Magnere, explica “no Facebook as publicações duram em média 5 horas, no Instagram, no mínimo 21 horas, podendo aumentar dependendo do engajamento da publicação e no Twitter 15 minutos, tanto pelo limite de caracteres quanto pelo sistema que mostra os tweets em ordem cronológica”.

A especialista ainda recomenda que, no caso do Facebook e Instagram, o foco de ser qualidade e não quantidade. “Não adianta nada postar muito para ser notado. Agora que você já sabe quanto tempo dura um post em três plataformas diferentes, comece a fazer os seus de forma mais estratégica”, finaliza Mikie

Destaque da Semana

Pratos campeões de venda estrelam Menu do Chef no Restaurante Maria Eugênia

Um dos destaques da gastronomia do Restaurante Maria Eugênia,...

Alvorada do Sul terá corrida de rua de 5 km e 10 km no dia 1º de dezembro

Inscrições para Alvo Run já estão abertas. Evento esportivo...

Midialand expande deu portfólio de painéis digitais em Curitiba

Agora a empresa conta com 30 painéis, entre relógios...

SUPERA Parque lança plataforma que aproxima empresas e startups para soluções inovadoras

O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor