De uma hora para outra, no meio da Páscoa, os comerciantes de chocolate precisam se reinventar e intensificar o uso das redes sociais. Confira as dicas da especialista Mikie Magnere para vender mais nesta época do ano
A pandemia do novo coronavírus alterou toda a dinâmica do mundo. Nas últimas semanas, com a parte não essencial do comércio fechada, em função do distanciamento social, muitos empresários do segmento de chocolates precisaram se adaptar rapidamente para manter as vendas nesta Páscoa.
Neste cenário, a criatividade nas redes sociais tem sido uma grande aliada, principalmente, dos pequenos empresários que precisam escoar seus estoques de produtos sazonais. Para ajudar esses empresários a aproveitarem melhor o potencial dessa ferramenta, a especialista em gestão da informação, educação e marketing digital, Mikie Magnere listou algumas dicas fundamentais para vender mais neste período do ano.
Especialista lista ações simples e práticas para melhorar as vendas na Páscoa
As dicas da especialista são simples e práticas e podem alavancar suas vendas na reta final da Páscoa, confira:
- Poste o catálogo dos produtos nos stories e nos posts;
- Envie mensagens diretas, inbox, para os clientes que sempre compram;
- Faça um sorteio para atrair novos seguidores e ampliar a presença digital de sua marca;
- Poste vídeos preparando os doces, ovos e chocolates despertar o desejo dos consumidores;
- Lance uma promoção para quem fizer as encomendas com antecedência;
- Comunique que está seguindo as recomendações da OMS para garantir a segurança da produção dos produtos.
Quanto tempo duram suas publicações nas redes sociais
Saber quanto tempo uma publicação é vista pelos seus seguidores nas redes sociais é muito importante para sua estratégia. Por isso, a Mikie Magnere, explica “no Facebook as publicações duram em média 5 horas, no Instagram, no mínimo 21 horas, podendo aumentar dependendo do engajamento da publicação e no Twitter 15 minutos, tanto pelo limite de caracteres quanto pelo sistema que mostra os tweets em ordem cronológica”.
A especialista ainda recomenda que, no caso do Facebook e Instagram, o foco de ser qualidade e não quantidade. “Não adianta nada postar muito para ser notado. Agora que você já sabe quanto tempo dura um post em três plataformas diferentes, comece a fazer os seus de forma mais estratégica”, finaliza Mikie.