O PolloShop acaba de anunciar o encerramento das suas atividades comerciais. A administraรงรฃo do shopping enviou um comunicado para seus lojistas para que possam se organizar e entregar suas lojas ano prazo de 30 dias.
Os administradores do shopping informam que desde 2014 a economia brasileira vem sofrendo uma grande retraรงรฃo no consumo e aliada ร s mudanรงas do comportamento do consumidor, que nestes รบltimos anos promoveu a reduรงรฃo de fluxo nos shopping centers e no varejo em geral, fez com que houvesse um grande realinhamento (para baixo) dos valores de aluguรฉis no paรญs.
O PolloShop estรก sobre um imรณvel de terceiros que, nรฃo sรณ nรฃo aceitaram renegociar uma reduรงรฃo no valor na renovaรงรฃo do contrato, como ainda pediram aumento do aluguel do imรณvel, obrigando a administraรงรฃo do shopping a entrar com uma aรงรฃo revisional, que se arrasta na justiรงa hรก quase 3 anos.
Neste meio tempo, a direรงรฃo do empreendimento tentou vรกrias vezes buscar entendimento para um acordo, e agora com a crise estabelecida pelo surto da COVID19 com o fechamento dos shoppings e a suspenรงรฃo dos pagamentos por parte dos lojistas a administraรงรฃo do empreendimento ficou impossibilitada de arcar com o alto valor do aluguel do imรณvel.ย Mais uma vez foi pedida a reduรงรฃo dos valores ou a opรงรฃo para os proprietรกrios do imรณvel assumirem a operaรงรฃo do shopping para preservar o interesse dos lojistas, mesmo com prejuรญzo dos sรณcios do empreendimento, mas nรฃo houve acordo.
Como o relacionamento com os seus lojistas sempre foi pautada pelo respeito, pela รฉtica e principalmente pelo apoio comercial, a direรงรฃo do PoloShop fechou um acordo com os empreendedores dos Shoppings Jockey Plaza, Ventura Mall, Shopping Cidade e Shopping Jardim das Amรฉricas para receber os lojistas que quiserem dar continuidade a suas operaรงรตes com uma carรชncia temporรกria de aluguel.
O PolloShop surgiu como uma grande soluรงรฃo para os pequenos comerciantes e confeccionistas enfrentar os grandes shoppings que devido a seus custos sรณ permitiam a operaรงรฃo de grandes lojas, redes de varejo e franquias de grandes marcas. Com o crescimento do e-commerce e o novo comportamento de consumo das novas geraรงรตes, o lojista de pequeno porte estรก sendo fortemente impactado, pois os grandes shoppings oferecem, alรฉm das compras, vรกrias opรงรตes de passeio, lazer e entretenimento. Com isso, os pequenos lojistas e centros comerciais, voltados quase que exclusivamente para compras tendem a desaparecer.
Com essa anรกlise e visรฃo de futuro, o PolloShop chegou a desenvolver um projeto de transformar parte de suas lojas em operaรงรตes de gastronomia, aproveitando os recuos externos para Rua Camรตes e Dias da Rocha Filho na busca de modernizar seu mix e forรงa de atraรงรฃo de consumidores, porรฉm mais uma vez foram barrados pelos proprietรกrios do imรณvel, que negaram autorizaรงรฃo para tais obras.
Por essas atitudes unilaterais e a intransigentes por parte dos proprietรกrios do imรณvel, o PolloShop encerra suas atividades depois de 25 anos de atuaรงรฃo no mercado de varejo curitibano.
ย
Sobre o PolloShop
Com 25 anos de operaรงรฃo e fazendo parte da histรณria de tantas famรญlias curitibanas, o PolloShop trouxe ao mercado da capital paranaense o conceito inovador de varejo orientado por valor, e por mais de 20 anos se consolidou como um empreendimento inovador e de sucesso absoluto que faz parte da histรณria de muitos clientes. O posicionamento de opรงรฃo inteligente e prรกtica
para os clientes que buscam produtos com estilo, atitude e qualidade, aliados a preรงos mais baixos que os praticados em empreendimentos convencionais, conquistaram o pรบblico curitibano e renderam ao shopping importantes prรชmios de vendas, marketing e publicidade ao longo dos anos.
A inovaรงรฃo sempre esteve presente nas aรงรตes do empreendimento. O PolloShop foi o primeiro shopping a trazer para o interior do empreendimento a รกrvore solidรกria de Natal, onde o cliente podia retirar um cartรฃo com as informaรงรตes de uma crianรงa carente e presenteรก-la. O projeto beneficiou mais 25 mil crianรงas e adolescentes. Criou tambรฉm o Bazar Fashion que trouxe aos clientes diversas oportunidades ao longo destes anos para que o pรบblico pudesse realizar as compras com atรฉ 70% de desconto em peรงas de lanรงamento de estaรงรฃo. E junto com os benefรญcios oferecidos aos clientes, surgiu o Stรบdio PolloShop, que alรฉm dos programas temรกticos, trouxeram diversos desfiles ao vivo, com looks montados com peรงas das lojas do shopping. E por รบltimo, a criaรงรฃo de um portal especial com conteรบdos sobre variedades que vรฃo desde moda ร atualidades mundiais.
O empreendimento contava com um mix de 220 lojas, distribuรญdas em moda feminina, masculina e infantil, acessรณrios, tecnologia, produtos para casa, presentes, papelaria, brinquedos, cafรฉs e restaurantes.
fonte: Excom Comunicaรงรฃo