sexta-feira, 15 novembro 2024
14.8 C
Curitiba

Empresa de Maringá cria campanha para arrecadação de cestas básicas durante a pandemia

Com os resultados de uma pesquisa sobre as necessidades que diversas famílias têm passado, o Grupo DB1 lança a ação #CESTOUNAQUARENTENA para ajudar quem mais precisa

Em meio a necessidade de isolamento social para conter o avanço do coronavírus no país, os mais necessitados enfrentam grandes problemas de ordem econômica. E não é possível ficar alheio aos que passam fome.

Esse foi o gatilho que levou o Comitê de Responsabilidade e Desenvolvimento Socioambiental (CORDS) do Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia com sedes no Brasil, Argentina e Estados Unidos, a ajudar as famílias que passam necessidade econômica, especialmente durante a crise de coronavírus. A empresa realizou uma pesquisa sobre as dificuldades que diversas famílias têm passado, principalmente pela falta de renda ocasionada pelo período de quarenta para, então, promover a campanha #CESTOUNAQUARENTENA de arrecadação de cestas básicas para serem distribuídas.

“É importante falarmos sobre assuntos que vão além dos muros da DB1 e a empresa sempre cede esse espaço de conscientização. Nós queremos e podemos fazer alguma coisa por essas famílias”, afirma Jônatas Lenotti, Líder de Equipe de Suporte do ANYMARKET e membro do CORDS há três anos.

Para a ação social, a DB1, em parceria com a Nigel Uniformes, se empenhou na criação de produtos exclusivos para serem vendidos, tanto internamente, quanto na Lojinha do Tinbot – primeiro robô brasileiro a ter um e-commerce! Entre os artigos disponíveis estão máscaras, camisetas e moletons com personagens e princípios que fazem parte da história da empresa, todos nos tamanhos PP ao 4G e modelos infantis. A ideia central é que os colaboradores ou mesmo pessoas de fora do Grupo DB1 adquiram os produtos e que parte do dinheiro arrecadado seja revertido na preparação das cestas básicas. Além disso, a cada dez cestas arrecadadas, o Grupo se dispõe a doar mais uma.

“Nosso desafio com a fase 1 da campanha, que é a venda dos produtos para colaboradores internos, é a arrecadação de pelo menos 100 cestas básicas para que possamos ajudar no mínimo 100 famílias. Estas cestas serão divididas proporcionalmente entre as cidades das sedes da DB1”, explica Jônatas. Mas com a fase 02, em que toda a comunidade pode participar, muito mais gente poder ser ajudada!

As doações serão feitas em três possíveis destinos: instituições que o CORDS já tem parceria, como Rede feminina de Combate ao Câncer, Lar Escola, Abrigo Infanto-juvenil de Maringá e outros; os CRAS (Centros de Assistência Social) de cada bairro das cidades sedes onde há sedes do Grupo DB1 e à famílias que necessitam, indicadas pelos próprios colaboradores.

Os produtos estão disponíveis em https://www.tinbot.com.br/loja-do-tinbot/ e serão enviados a todo território nacional.

Destaque da Semana

Feriado de Proclamação da República movimenta a hotelaria ponta-grossense

Taxa de ocupação média já está em 80% O feriado...

Pátio Batel desperta a magia e os sentidos com floresta encantada de Natal

Marcos Soares estreia assinatura de decoração de Natal com...

Prudentópolis inaugura o Caminho de São Miguel Arcanjo, com 16 igrejas ucranianas

Estruturado pela prefeitura, o novo caminho de Prudentópolis, cidade...

Molho de tomate: aprenda a escolher as versões mais saudáveis

Na correria do dia a dia, muitas pessoas recorrem...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor