Início + Mais Negócios Live reúne grandes marcas para apontar os desafios das empresas no pós-covid

Live reúne grandes marcas para apontar os desafios das empresas no pós-covid

Evento será transmitido pelo Youtube do Vale do Pinhão nesta sexta-feira (22)

Vale do Pinhão

Live reúne grandes marcas para apontar os desafios das empresas no pós-covid
Live reúne grandes marcas para apontar os desafios das empresas no pós-covid
istock

Como ocorreram as adaptações das multinacionais, grandes e médias empresas para atender as novas demandas estabelecidas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil? Quais as perspectivas para o restabelecimento das atividades? Como serão as adaptações de empresas e empresários no novo momento que está por vir?

As respostas dessas e outras perguntas farão parte de uma live que acontece nesta sexta-feira (22), entre representante da Mondelēz Brasil, os CEO´s das startups James Delivery, e DOD, Go Venture investimentos e o coordenador de ambientes de inovação e empreendedorismo da Agência de Inovação da Universidade Federal do Paraná.

A conversa acontece por intermédio do Ecossistema Vale do Pinhão, que está com uma vasta programação online para atender ao novo momento. “Estamos em home office, mas colocamos como meta em sempre buscarmos opções de qualificação e de aquisição de conhecimento aos seguidores das nossas páginas nas redes sociais”, destacou o gestor de incentivos da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, , Marlon Cardoso, que vai mediar o debate.

A Mondelēz Brasil, detentora de importantes marcas como Lacta, Tang, Club Social, Bis, Trident, Halls, Oreo, entre outras, com parque industrial localizado em Curitiba, apresentará as mudanças que foram realizadas para garantir a produção em tempos de Covid-19. Apenas no período de Páscoa, o crescimento de vendas online de ovos de chocolate foi de 700% em todo Brasil. Segundo o gerente de projetos e inovação da empresa, André Bacellar, algumas ações foram implementadas em tempo recorde. “Implementamos um e-commerce de produtos de Páscoa em dois dias, reestruturamos todos os nossos planejamentos de marketing e comunicação para atender essa data tão importante. O que aprendemos com tudo isso, é que cada vez mais o consumidor quer e merece ser ouvido e esse é um ponto que todas as marcas precisam estar cientes. Quem dita o mercado é o consumidor e ele precisa ser levado em conta”, destacou André.

Além da Mondelēz Brasil, outras empresas apresentarão as suas experiências e suas perspectivas para pós pandemia. A startup curitibana James Delivery, trará sua experiência no quesito entregas durante o período da pandemia e como ela alterou o trabalho já realizado, como destacou Lucas Ceschin, idealizador da empresa. ““Em um momento em que a recomendação é permanecer em casa se puder, os serviços de delivery passaram a ter uma importância ainda maior às pessoas que precisam realizar suas compras, tornando-se uma atividade quase essencial para o dia a dia da população. No James, reafirmamos o nosso compromisso em manter o atendimento ao público e com o máximo de cuidado, de acordo com as orientações sanitárias e dos órgãos de saúde do País. Da mesma maneira,também implementamos uma série de iniciativas para contribuir com os nossos clientes e parceiros, como a gratuidade do serviço Prime para grupos de risco e o mecanismo de gorjeta em dobro a entregadores, com o qual quadruplicamos a quantidade de gorjetas oferecidas no aplicativo. São medidas como essas que ressaltam o nosso propósito em sermos uma empresa humanizada, o que nos aproxima cada vez mais de nossos clientes e parceiros”, comenta Lucas Ceschin, CEO do James.CEO do James.CEO do James.

 

Confira todos participantes da live:

André Bacellar – Gerente de Projetos e Inovação, vem atuando na mudança de mindset e da cultura, impulsionando iniciativas e a estratégia de transformação digital dentro da Mondelēz Brasil. A empresa está presente em mais de 150 países. A operação do Brasil é a 4º maior da companhia no mundo e a maior fábrica de chocolates da empresa, localizada em Curitiba (PR).

Lucas Ceschin- Co-founder e CEO do James, que é uma jovem startup de Curitiba que existe desde 2016 e já está presente em 25 cidades e conta com mais de 500 colaboradores. Seu core business é tecnologia pela qual desenvolveram uma plataforma voltada para o “delivery de tudo, pela qual é possível pedir qualquer coisa e de qualquer lugar, s

Rufo Paganini- Founder e CEO da DOD, startup curitibana nascida em 2011, que se destaca no campo da inteligência artificial de visão computacional para criar produtos disruptivos com grandes companhias.

Michel Domingues- Founder e CEO da Go Ventures, que é uma Corparate Venturing que atua também como aceleradora e investidora. O interesse da empresa são projetos realmente apaixonantes, pois, sua tese é esticar tudo entre o empreendedor ao cliente, passando a fazer parte do mesmo time, por isto só aceleram quem realmente mereceu sua atenção como investidora.

Cleverson Renan da Cunha- Coordenador de ambientes de inovação e empreendedorismo da Agência de Inovação da Universidade Federal do Paraná. Professor do departamento de administração e do programa de pós-graduação em Propriedade Intelectual e transferência de Tecnologia. Administrador, Mestre e Doutor em Administração. É membro do Conselho Municipal de Ciência, tecnologia e Inovação da Cidade de Curitiba e membro do Comitê de Fomento do Município de Curitiba.

 

Serviço:
Live 
“Uma visão de ecossistema sobre a Pandemia”

Quando: 22/05 (Sexta-feira)

Horário: 15H

Local: Youtube Vale do Pinhão 

https://www.youtube.com/channel/UC0YNXbhcMVPPZUxEi-hQQ8w

juliane@excom.com.br

Sair da versão mobile