Início + Mais Negócios E-commerce continua avançando com “novo normal”

E-commerce continua avançando com “novo normal”

0

Além do varejo tradicional, empresas se adequam às mudanças de comportamento dos consumidores na área da saúde

O estudo Novos Hábitos Digitais em Tempos de Covid-19, realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), entrevistou mil pessoas em todo o país e analisou a transformação no comportamento do consumidor em relação a compras online. Depois de experimentarem o comércio eletrônico em novas categorias, 52% dos entrevistados compraram mais em sites e aplicativos durante o isolamento e 70% afirmam que pretendem continuar comprando mais online do que faziam antes da Covid-19.

A grande questão será saber se todas as empresas estão preparadas para esta nova realidade, nas mais variadas áreas. Na saúde, as marcas Neodent e Straumann, que fazem parte do Grupo Straumann, líder mundial de implantes dentários, criaram novo canal de relacionamento online para a disponibilização de seus produtos e tecnologias para os dentistas. “Esse momento gerou uma nova demanda de consumo, por isso investimos no lançamento do eShop que entra como um aliado na relação com os profissionais da odontologia, fazendo com que eles tenham em mãos todo nosso portfólio a um clique de distância. Além da plataforma, todos os nossos eventos físicos foram transformados em digitais, possibilitando nos aproximarmos ainda mais de cidades e consumidores onde não estávamos antes”, comenta o CEO da Neodent e vice-presidente executivo do Grupo Straumann na América Latina, Matthias Schupp.

O novo eShop funciona em qualquer dispositivo de compras on-line, oferece diferentes formas de pagamento, tem seu estoque atualizado na hora e conta com ampla demonstração dos produtos e variações de espessura e diâmetro dos acessórios. Dentistas de todo o Brasil podem ter acesso ao canal. “Em adição às 19 lojas da Neodent e Straumann no país, disponibilizamos mais uma solução intuitiva e simples que traz importantes benefícios aos clientes. Queremos estar prontos para atender a qualquer necessidade do consumidor, independentemente do momento que a sociedade está passando”, conta o vice-presidente de Marketing e Educação, Slahedinne Zidi.

Os profissionais da odontologia interessados podem acessar o eShop por meio dos endereços eletrônicos www.neodent.com.br/eshop e www.straumann.com.br/eshop.

Sobre o Grupo Straumann
O Group Straumann (SIX: STMN) é líder global em soluções odontológicas e de substituição de dentes que restauram sorrisos e confiança de pacientes ao redor do mundo. O Grupo une marcas internacionais que representam excelência, inovação e qualidade em odontologia substitutiva, corretiva e digital, incluindo Straumann®, Neodent®, Medentika, ClearCorrect™, Dental Wings, Yller e outras empresas e parceiros de forma integral e parcial. Em colaboração com as principais clínicas, institutos e universidades, o Grupo pesquisa, desenvolve, fabrica e fornece implantes dentários, instrumentos, próteses CADCAM, biomateriais e soluções digitais para uso na substituição e restauração de dentes ou para prevenir a perda de dentes. Com sede em Basel, na Suíça, o Grupo tem atualmente mais de 6 mil colaboradores em todo o mundo e seus produtos, soluções e serviços estão disponíveis em mais de 100 países por meio de uma ampla rede de subsidiárias e parceiros de distribuição.

Link do estudo: http://sbvc.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Release-SBVC-Estudo-Novos-h%C3%A1bitos-digitais-em-tempos-de-Covid-19.pdf

Artigo anteriorDia dos namorados: ambientes para inspirar
Próximo artigoRPC convoca telespectadores a participar da campanha #NossoAmorNaRPC
CentralPress
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

Sair da versão mobile