UNICURITIBA debate o tema em live na segunda-feira (15/6), às 19h, com o digital influencer João Prospiter, criador de conteúdos de moda e empreendedorismo
Com a ascensão das redes sociais, os influenciadores digitais têm conquistado cada vez mais espaço e respeito no mercado de trabalho. Para falar sobre a profissão, o Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA convidou o digital influencer João Prospiter, que tem mais de 300 mil seguidores em seu perfil @prospiter no Instagram.
Com o tema “Digital Influencer como Profissão”, a live de encerramento da série 70 Anos em 7 Conversas será na segunda-feira (15/6), às 19 horas, com transmissão pelo Instagram (@unicuritiba_oficial) e mediação da comunicadora e professora Maria Rafart.
Empreendedor e criador de conteúdo voltado aos temas de moda e empreendedorismo com um ponto de vista para o otimismo e a empatia, Prospiter defende que esse olhar promove algo mais importante e valorizado pelas marcas: o relacionamento verdadeiro e contínuo com milhares de pessoas. Por isso, o tom de voz que utiliza na criação de seus conteúdos é semelhante ao modo como “aquele amigo fala sobre as coisas que você gostaria de ouvir e mostra um lado interessante da vida”.
CONSTRUÇÃO DO SABER
Criado para comemorar as sete décadas de história do UNICURITIBA, o projeto 70 Anos em 7 Conversas abordou temas que a instituição considera seu maior patrimônio: o conhecimento e a capacidade de abrir novos horizontes e perspectivas para todos os envolvidos no processo de construção do saber. A cada semana, um convidado falou sobre assuntos como inovação, educação, mundo digital, Brasil, música, futuro e empreendedorismo.
Participaram das lives o presidente do conselho do Grupo Ânima Educação, Daniel Castanho; o professor da Singularity University Brazil, Eduardo Ibrahim; o fundador da Jamute Produtora de Áudio, James Pedroso Pinto; o professor adjunto e pesquisador visitante da Universidade Columbia, Alexandre Schneider; o apresentador, ator e escritor Marcelo Tas e o engenheiro aeronáutico, co-fundador e presidente da Embraer, Petrobras e Varig, Ozires Silva.
SERVIÇO
O quê: encerramento da série especial 70 Anos em 7 Conversas com o digital influencer João Prospiter
Quando: Segunda-feira, 15/6, às 19h
Onde: Instagram UNICURITIBA – @unicuritiba_oficial
Quem pode participar: O acesso é livre e toda a comunidade está convidada. Basta seguir o UNICURITIBA no Instagram
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do país e conta com aproximadamente 140 mil alunos em seis instituições: Una (MG e GO), Universidade São Judas Tadeu (SP), UniBH (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE) e UNICURITIBA (PR). Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, uma filial da escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, e o Instituto Ânima.
A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do país, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360° como a melhor companhia do setor de educação no quesito Governança Corporativa e a segunda melhor na dimensão de Visão de Futuro, do Brasil.