Como gerenciar múltiplas contas nos marketplaces?

Funcionalidade do ANYMARKET leva toda a facilidade de gestão de vendas em marketplaces para a B2W, líder do segmento na América Latina

Se por um lado a pandemia causada pela Covid-19 impôs duras restrições ao comércio presencial em todo o mundo, por outro o segmento do e-commerce experimentou um grande salto no volume de transações. O mês de abril de 2020 testemunhou um aumento de 209% nas vendas em comparação com o mesmo mês do ano anterior, de acordo com a ACI Worldwide.

Para lidar com esse volume expressivo de transações, muitas empresas passaram a gerenciar múltiplas contas e encontraram na solução do ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces criada e desenvolvida pelo Grupo DB1, o parceiro ideal. Além de centralizar todo o gerenciamento de uma empresa em diversos marketplaces, agora também é possível gerenciar facilmente múltiplas contas em uma mesma plataforma.

O principal motivo para a criação de múltiplas contas em um mesmo marketplace é a segmentação de acordo com a estratégia da empresa. Isso permite que uma empresa defina diferentes abordagens e até ofereça o mesmo produto em mais de uma conta, com preços diferenciados.

Qualquer empresa pode criar múltiplas contas na B2W, porém será necessário um CNPJ diferente por conta e a realização de um pré-cadastro. Além da B2W, a solução do ANYMARKET também está disponível para outros importantes marketplaces, como Amazon e Mercado Livre.

Como funciona e quais são os benefícios para os lojistas

Para utilizar mais de uma conta no ANYMARKET será preciso ter todos os dados da B2W para integrar a conta à plataforma. Após o acesso ao token, API Key e o nome da conta é só seguir os mesmos passos dados com a primeira conta. O ideal é criar um nome diferente de conta para diferenciar com mais facilidade onde a venda foi realizada.

Outra grande vantagem da plataforma é o gerenciamento do fluxo de venda das diferentes contas, caso deseje enviar todos os produtos ou apenas alguns para o marketplace da nova conta, o processo é o mesmo, simplificando muito o trabalho.

Os produtos ficarão disponíveis para venda nas contas escolhidas e quando um cliente comprar, a B2W envia o pedido para o ANYMARKET, que já identifica a conta, notifica o vendedor e dá continuidade ao fluxo normal de envio.

Com a gestão de todas as contas sendo realizada dentro do ANYMARKET, quando um pedido sai, de qualquer uma delas, ele é enviado para o ERP e o controle de estoque é atualizado, impedindo que a empresa venda mais do que tem ou produtos diferentes.