Início Geral Gestão de frotas: colaboradores reconhecem cuidados das empresas durante pandemia

Gestão de frotas: colaboradores reconhecem cuidados das empresas durante pandemia

0

Ouro Verde conquista índice de 92% de satisfação em pesquisa junto a Great Place to Work (GPTW)

Pesquisa realizada junto a Great Place to Work (GPTW) demonstrou que os colaboradores do setor de gestão de frotas estão satisfeitos com as medidas adotadas durante a pandemia do Coronavírus-Covid-19. A Ouro Verde, empresa do grupo Brookfield, com sede em Curitiba, e mais de 1500 colaboradores atuando no país, conquistou o índice de 92% de satisfação junto ao levantamento.

“Isso reforça o nosso compromisso em continuar com toda essa dedicação aos nossos clientes, fornecedores e colaboradores, honrando os nossos compromissos, nos fortalecendo como companhia neste momento tão difícil”, destacou o presidente da Ouro Verde, Cláudio Zattar.

Por ter sua atividade definida como essencial, a Ouro Verde vem adotando diversas medidas visando a garantia da saúde dos motoristas e equipes de apoio de operações. Os cuidados vão desde a flexibilização do home office, o que inclui disponibilização de equipamentos de trabalho ao colaborador e ginástica laboral online, até a distribuição de máscaras e álcool em gel nas unidades de operação. Neste período, a empresa também está adotando maior rigor na troca de turno dos motoristas e reforçando a limpeza e desinfecção dos veículos.

Com colaboradores, veículos e filiais operando em clientes e parceiros em diversas regiões do País, como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, a Ouro Verde tem mais de 1000 profissionais atuando em operações ligadas ao agronegócio, alimentação, telecomunicações, combustíveis e farmacêutico, incluídas entre as atividades essenciais. Esses colaboradores, em sua maioria motoristas de veículos pesados, estão sendo rigorosamente orientados quanto às medidas de higiene e segurança que devem ser reforçadas neste momento.

Já os funcionários das áreas administrativas, lotados em Curitiba (PR), estão em sua maioria atuando em home office. Todos estão recebendo orientações e apoio necessário para adaptação frente ao cenário e realização de trabalho remoto.

“Gostaríamos de deixar o nosso agradecimento aos nossos colaboradores pelo comprometimento com a realização de suas atividades. Sejam os que se encontram presencialmente no cliente, adotando todas as medidas cautelares para evitar a contaminação ou a todos que estão em home office, se desdobrando e descobrindo uma nova forma de trabalhar”, destacou Zattar.

Doações

As ações da empresa também envolvem o público externo. Neste período, a Ouro Verde doou a quantia de R$1 milhão a três importantes hospitais de referência para o tratamento do Coronavírus (Covid 19) em Curitiba. São eles: Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, Hospital do Trabalhador e Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. O recurso foi dividido entre as instituições e destinado ao atendimento a pacientes que precisam de suporte médico-hospitalar devido a pandemia da Covid-19, aos cuidados com os profissionais da linha de frente e compra de testes e equipamentos.

Sobre a Ouro Verde

Com mais de 45 anos, a Ouro Verde é especialista em gestão e locação de frotas de veículos, máquinas e equipamentos pesados para clientes corporativos. A companhia oferece o serviço de gestão de frota de forma integrada, contando com uma plataforma completa de serviços agregados que incluem soluções tecnológicas, manutenção e operações de ativos. A empresa está entre as líderes do segmento em todas as suas linhas de negócio. Atendendo centenas de clientes corporativos, a Ouro Verde foca em relacionamentos comerciais de médio e longo prazo e conta com uma frota de aproximadamente 25.000 veículos distribuídos em todas as regiões do Brasil. Com filiais estrategicamente posicionadas para apoiar os clientes, a empresa emprega mais de 1.500 colaboradores. A companhia possui, também, parcerias estratégicas com os maiores fabricantes de veículos, máquinas e equipamentos e uma rede credenciada nacional de prestadores de serviços que possibilitam oferecer uma proposta de valor atraente para seus clientes.

Sobre a Brookfield

A Brookfield é uma líder global na gestão de ativos alternativos, com um portfólio de mais de US$ 500 bilhões em ativos em todo o mundo. A empresa está presente no Brasil desde a sua fundação, há 120 anos. Seus ativos no País somam aproximadamente R$ 100 bilhões e suas operações estão presentes em 20 estados, empregando cerca de 20.000 funcionários. Além da Ouro Verde, a Brookfield detém um portfólio diversificado compreendendo investimentos em imóveis comercias, ativos de infraestrutura incluindo rodovias pedagiadas, portos, ferrovias, terminais intermodais, transmissão de energia elétrica, transporte de gás, data centers e redes de fibra óptica, geração de energia renovável, incorporação imobiliária residencial e saneamento básico, além de investimentos em agropecuária e florestas.

Sair da versão mobile