Seguida do processo de internacionalização, plataforma de conciliação de pagamentos em marketplaces do Grupo DB1 foi a integração com novos clientes ainda no primeiro semestre do ano
Fundada em 2004, a VentureShop nasceu com a visão de ser mais do que um e-commerce. Sua missão é fomentar o respeito pelos esportes outdoor e pelo estilo de vida aventureiro. A empresa maringaense se reconhece como parceira do esporte, investidores e incentivadores de um estilo de vida como tiro esportivo, airsoft, camping, arqueria, rapel e pesca, entre muitos outros.
A VentureShop sentiu a necessidade de encontrar uma empresa especializada na conciliação de pagamentos em marketplaces para averiguar o recebimento de todos os valores corretos das vendas, se as comissões estão sendo cobradas corretamente com a porcentagem acordada em contrato e ainda analisar créditos e débitos relacionados à conta cadastrada nos canais de venda.
“Nós tínhamos muita dificuldade em saber se todos os repasses estavam sendo feitos de forma correta e também queríamos entender como eram os de cada marketplace que vendíamos. Então, por meio de pesquisas na internet, encontramos o KONCILI, que se tornou a nossa escolha por ser a pioneira na nossa cidade, Maringá. Eu particularmente já conhecia o trabalho excelente da DB1, e, não diferente, o KONCILI nos apresentou todas as soluções que buscávamos”, explica Pedro Oliveira, responsável pelas conciliações dos marketplaces e vendas com cartão de crédito da VentureShop.
Criado e desenvolvido pelo Grupo DB1, empresas de tecnologia brasileiras com bases operacionais no Brasil, Argentina e Estados Unidos, o KONCILI é primeiro software para a conciliação de pagamento de marketplaces do mercado e é conhecido por automatizar os processos de repasses de pagamentos de forma confiável para empresas de todos os tamanhos.
Assim como a VentureShop, a principal razão pela procura do software por parte dos clientes é compreender, de fato, os números das vendas em cada marketplace, pois somente por meio de uma conciliação detalhada é possível saber se o seller está recebendo todos os valores corretos das vendas, se as comissões estão sendo cobradas corretamente com a porcentagem acordada em contrato e ainda analisar créditos e débitos relacionados à conta cadastrada nos canais integrados.
“Os principais resultados que obtivemos depois da parceria com o KONCILI foi exatamente tudo o que estávamos buscando, a fim de confirmar as conciliações de repasses de maneira correta, informações e dúvidas que tínhamos em relação à estornos dentro dos marketplaces, como funcionavam as comissões e taxas. Tudo que é englobado nas vendas online. Então foi uma solução essencial, pois a implantação nos auxilia diariamente”. Além das respostas para as principais dúvidas que a empresa possuía sobre conciliação de pagamentos, a VentureShop também destacou a atuação do KONCILI em relação à atendimento e suporte:
“É muito gratificante trabalhar com o sistema, com o pessoal da DB1, com pessoal da KONCILI. Nosso suporte é sensacional, sempre conseguimos tirar toda e qualquer dúvida. Também somos bem abertos a novas experiências, então quando temos alguma ideia ou sugestão para melhorar a ferramenta, o pessoal do KONCILI está sempre disposto a nos ouvir, temos um relacionamento muito bom e eu me sinto muito satisfeito trabalhando com a solução”, conta Pedro.
Além da conciliação em si, a partir da integração com o KONCILI é possível criar estratégias para melhorar a performance de vendas, como por exemplo saber qual marketplace oferece um melhor rendimento, acompanhamento da sazonalidade das vendas ou até mesmo fazer uma observação para saber se deve investir em determinado canal ou não.