Embratel estreia campanha Protagonistas

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Em nova campanha, empresa ressalta o poder da transformação, reinvenção e colaboração

O ano de 2020 trouxe uma gigantesca aceleração na transformação das empresas e, para percorrer esses desafios, parceiros de tecnologia são indispensáveis. A Embratel, reconhecida como a melhor fornecedora para projetos de digitalização por meio da integração de tecnologias próprias ou de parceiros, atuando como trusted advisor dos seus clientes, está por trás desta evolução do mercado. Para reforçar esse posicionamento, a empresa lança nova campanha publicitária a partir da segunda quinzena de outubro intitulada “Protagonistas”, criada pela Talent Marcel. A comunicação, presente em ambiente digital, TV e rádio, ressalta a importância do trabalho em conjunto a fim de transformar, reinventar e colaborar para a criação de um novo futuro que exige flexibilidade para lidar com o imprevisível.

A campanha reafirma o posicionamento “Sua empresa no próximo nível”, pois a Embratel acredita que as companhias sempre estão diante de um novo e importante passo que precisam dar para a evolução de seus negócios, sempre rumo à uma jornada de inovação e de digitalização.

Sob o mote “Vamos criar juntos o Próximo Nível”, a comunicação dá luz ao cenário atual, trazendo elementos como ambientes virtuais e automatizados, ressaltando soluções tecnológicas, conectividade de telecomunicações, ambientes em Nuvem (Cloud), Inteligência Artificial entre outros aspectos. Para Mariana Abreu, Diretora de Comunicação da Embratel, “o mundo não será mais como antes. O importante é continuarmos firmes em nosso propósito de auxiliar as empresas a enfrentarem seus desafios para alcançar o ‘Próximo Nível’. Estamos mais preparados do que nunca para apoiar nossos clientes na construção de um futuro digital. Essa campanha é um manifesto em homenagem a todos, como nós da Embratel, que estão se reinventando e redesenhando o futuro”, afirma Mariana.

Em tom inspirador, as peças giram em torno do protagonismo das pessoas serem arquitetas do seu próprio futuro e ressaltam que, além de prever o amanhã, nós o fazemos. Mais do que seguir manuais, nós os reescrevemos. A Embratel acredita na importância da criação em conjunto de soluções, de novos modelos e de processos que, com a ajuda da tecnologia, são capazes de criar um novo futuro fundamental para o sucesso empresarial. “Traduzir esse posicionamento foi um grande – e inspirador – desafio. Trabalhamos intensamente para criar uma comunicação potente, destacando a importância da Embratel para fortalecer o processo de transformação e evolução digital das empresas. O desenvolvimento deste conceito de comunicação contou com um sólido trabalho de planejamento e pesquisa de mercado. É uma grande honra para toda a equipe participar deste importante momento de negócios para a Embratel”, comenta Ricardo Nociti, diretor de Atendimento da Talent Marcel.

Guiada pela necessidade do mercado corporativo de reinvenção, colaboração e transformação impostas pela pandemia, a Embratel atua lado a lado com seus clientes para enfrentar o desafio de readaptar a infraestrutura de TI e Telecomunicações de milhares de corporações. Diversas foram as soluções fornecidas pela empresa que permitiram a continuidade dos negócios, como o VDI – a virtualização de desktops – que possibilitou que milhares de funcionários acessassem suas máquinas de forma remota, com segurança. Ou o contact center na Nuvem, que permitiu que toda a operação de um call center físico continuasse sem interrupções na casa dos atendentes. Além das soluções de segurança, que passaram por um enorme desafio, já que os colaboradores de inúmeras empresas começaram a utilizar máquinas compartilhadas com redes Wi-Fi abertas. A Embratel ajustou para o novo ambiente suas soluções de conectividade, Nuvem, IoT (Internet das Coisas), Inteligência Artificial, segurança e Automação Robótica de Processos (RPA).

Vídeo da campanha:

60’s https://youtu.be/vegqk75stOk

30’s: https://youtu.be/pKtUGfgyZgo

FICHA TÉCNICA

Agência: Talent Marcel
Cliente: Embratel

Aprovação do cliente: Mariana Abreu / Flora Penido / Adriana Otero

Produto: Institucional
Campanha: Protagonistas
CCO: João Livi
Criação: Mauro Perez, Ricardo Marques, Marcelo Sato
Atendimento: Carol Escorel, Ricardo Nociti, Michele Sibile
Mídia: Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato
Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, Hugo Pinheiro
RTV: Maria Hermínia Weinstock, Erika Sartini
Produtora de Imagem: Santa Transmedia
Direção: Gustavo Gripe
Direção de Fotografia: Gustavo Gripe e Rafael Klein
Direção de Arte: Jaqueline Ramieli
Assistente de Direção: Tati Klein
Atendimento Produtora: Laura Rocha
Assistente de Atendimento Produtora: Aimée Silva
Produção Executiva: Renata Munaretto
Coordenação de Produção: Renata Munaretto e Hanna Moura
Edit: Julian Eduardo
Pós Produção: Liquor
Coordenação de Finalização: Lívia Piassa
Finalizador: Ariel Serrão
Color Grading: Felipe Tolotti
Produtora de Som: Mission Music
Produtor Musical: Equipe Mission Music
Produtora Executiva: Luciana Fernandes
Locução: Carolina Manica