Comunicação com treinamento em vendas genérico? Não vai funcionar mesmo!

Comunicação com treinamento em vendas genérico? Não vai funcionar mesmo!
treinamento em vendas

As empresas investem pesado em comunicação para que suas vendas disparem. E nesses dias de pandemia, em que o vendedor trabalha direto por telefone e computador, a  comunicação de venda virou a chave tetra para fechamento de negócios – além, é claro, de possuir um produto ou serviço de qualidade.

Vamos combinar que comunicação, neste caso, envolve identidade visual atrativa, site responsivo, uma excelente equipe de apoio em redes sociais, conteúdos em blog e assessoria de imprensa, disparo de e-mail marketing – além equipamentos e periféricos tecnológicos que permitam essa comunicação à distância, como smartphones e aplicativos de comunicação.  

Se uma empresa investe em tudo isso, com uma comunicação perfeita, mas descuida do treinamento em vendas de seus colaboradores, a frustração está garantida!  Um treinamento fraco (ou mesmo nenhum treinamento) trará resultados pífios nas vendas, beirando, inclusive, cenários sem nenhum negócio concretizado. E acredite, apenas a comunicação não vai fazer milagres.

De que se trata o treinamento em vendas?
Para Gerardo Arancioni,  especialista em vendas e Brand Positioning da Pareto Package, o profissional de vendas precisa construir um engajamento diferente para cada situação:

“Cada equipe de vendas lida com clientes diferentes que requerem vendas igualmente diferentes. E o maior erro das empresas brasileiras é adquirir treinamentos genéricos que não levam nada isso em consideração. Oferecem sempre o mesmo conteúdo para diferentes equipes. E o empresário, na ânsia de melhorar suas vendas, acaba contratando um serviço que não serve para nada” alerta o especialista.

Treinamentos genéricos =  desperdício de tempo e dinheiro
Sempre que uma empresa precisa treinar sua equipe de vendas, o caminho mais lógico é treinar sob medida através de uma consultoria que tenha esta proposta. O seu concorrente, que está arrebentando nas vendas, apostou em treinamentos de vendas personalizado. Ninguém que esteja no topo realiza treinamentos sem motivos específicos:

“É perda de tempo e de dinheiro. Ou a empresa começa realizar treinamentos em vendas de maneira assertiva ou vai seguir patinando com treinamentos genéricos que servem apenas para pegar o dinheiro da empresa, não para trazê-lo.  E se a opção for pelo genérico, não haverá comunicação no mundo que alavanque as vendas”.

Sobre a Pareto Package
A Pareto Package trabalha com marketing digital e treinamento de vendas para você que precisa alcançar seus objetivos comerciais e melhorar seu Brand Positioning. Como podemos ajudar o maior número de empresas possível? Estruturando um serviço acessível que realize aquelas atividades essenciais que trazem o resultado pleno! Você precisa se posicionar! Você precisa do Pareto Package!

Fonte: KAKOI Comunicação

 

 

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