TIM é destaque na Black Friday da Globo com campanha do novo plano família e desconto em smartphones

TIM é destaque na Black Friday da Globo com campanha do novo plano família e desconto em smartphones

A TIM é a única operadora de telefonia com cota master na Black Friday 2020 da Globo, ao lado de grandes redes do mercado varejista. A operadora escolheu o pacote multiplataforma para apresentar aos consumidores mais uma inovação: a evolução do TIM Black Família. A campanha do plano faz parte de uma série de entregas programadas para o mês de novembro, que incluem breaks exclusivos, ações de conteúdo no ‘Caldeirão do Huck’ e Fernanda Gentil como porta-voz da marca. As iniciativas foram desenvolvidas em parceria com a HavasPlus.

“Entraremos fortes na Black Friday com a evolução de uma oferta bem-sucedida que, agora, está ainda melhor, além de apostarmos em descontos relevantes nos principais smartphones do mercado. Precisávamos de um plano de comunicação multiplataforma e de grande abrangência e a proposta da Globo vai nos dar esse alcance. A relevância que teremos nesse projeto, ao lado de grandes empresas de varejo, mostra a importância do novo TIM Black Família e das ofertas de Black Friday na nossa estratégia. O setor de telecomunicações vem se mostrando essencial na pandemia e queremos levar ainda mais conectividade e entretenimento aos brasileiros, para que possam imaginar novas possibilidades”, conta Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

Os clientes do novo TIM Black Família podem escolher qual assinatura querem inclusa no plano (Netflix, HBO GO ou YouTube Premium) e têm ainda atendimento VIP com o TIM Concierge, uma Loja de Serviços digitais no app MEU TIM e descontos em smartphones. Por isso, o mote da campanha é “Melhor que o TIM Black Família só o novo TIM Black Família”. O filme – com estreia de forma simultânea em todas as propriedades da Globo, incluindo a TV aberta e os canais Globosat – mostra famílias dançando usando o chapéu, terno e gravata característicos da comunicação do TIM Black enquanto elementos dos parceiros de streaming entram em cena: as luzes da sala piscam no melhor estilo “Stranger Things”, dragões de “Game of Thrones” cospem fogo e um show ao vivo garante a animação. O tradicional tapete vermelho vira tapete azul para ilustrar o TIM Concierge – atendimento eficiente, rápido e no canal de mais conveniência para o cliente e sua família.

Os clientes do novo TIM Black Família podem decidir qual assinatura querem inclusa no pacote (Netflix, HBO GO ou YouTube Premium) e têm ainda atendimento diferenciado, uma loja de serviços digitais e descontos em smartphones. Por isso, o mote da campanha é “Melhor que o TIM Black Família só o novo TIM Black Família”. O filme – que estreiou nesta quinta (12) de forma simultânea em todas as propriedades da Globo, incluindo a TV aberta e os canais Globosat – mostra famílias dançando usando o chapéu, terno e gravata característicos da comunicação do TIM Black enquanto elementos dos parceiros de streaming entram em cena: as luzes da sala piscam no melhor estilo “Stranger Things”, dragões de “Game of Thrones” cospem fogo e um show ao vivo garante a animação. O tradicional tapete vermelho vira tapete azul para ilustrar o TIM Concierge, central de relacionamento exclusiva para os usuários do plano.

“A campanha reforça que ‘o TIM Black Família que você conhece, acaba de ficar mais incrível ainda’, apostando no formato disruptivo de comunicação característica do plano. O upgrade da oferta é mostrado visualmente nas peças. Em uma produção ainda feita sob as restrições da pandemia, vemos os personagens interagirem com os conteúdos dos parceiros de streaming e também a representação simbólica do TIM Concierge por meio de uma coreografia especial”, explica Alexandre Vilela (Xã), CCO da HavasPlus. Jairo Soares, COO e Head de Mídia da agência, complementa: “entregamos a comunicação da campanha de forma integrada em toda a plataforma Globo, contando com formatos exclusivos e com o uso inédito do Globo Branding Space na criação de diversos conteúdos. A participação de talentos da emissora traz mensagens personalizadas que acompanham a jornada da audiência”.

Além campanha, o projeto traz iniciativas customizadas em diversas plataformas da Globo para promover não só o novo plano, como também as ofertas de aparelhos da Black Friday, que incluem os modelos Samsung Galaxy S20 a partir de R$ 1.499 no novo TIM Black Família 100GB. Estão previstas ações de conteúdo no programa ‘Caldeirão do Huck’ em três finais de semana a partir deste sábado (14) e os formatos ‘Oferta da Hora’ e ‘Break Conteúdo’, produzidos exclusivamente para a marca e que serão comandados por Fernanda Gentil, mostrando os smartphones com desconto em comerciais com formato especial, nos intervalos das novelas e do ‘Jornal Nacional’. A apresentadora conduzirá também uma live no Gshow no dia da Black Friday (27/11), trazendo todas as promoções da TIM para a data.

No digital, a TIM vai contar com formatos de amplo alcance, incluindo a venda de produtos no GShop, vitrine virtual de ofertas hospedado no Globo.com. O projeto tem ainda a parceria ViU Hub, unidade de negócios digitais da Globo, que realizará ações nas redes sociais com influenciadores como Leo Flack, Paulo Vieira e Tia Ma.

 

Ficha técnica | Campanha novo TIM Black Família

Agência: HavasPlus

Cliente: TIM

Produto: TIM Black Família

Diretora Geral RJ: Alexandra Brown

CCO: Alexandre Vilela (Xã)

Diretor de Criação: Alexandre Fernandes

Criação: Rogério Martins, Bruno Dicélio e Luciana Saldanha

Marcas & Negócios: Alexandra Brown, Marcelo Murras, Renato Moraes, Fabíula Trindade e Lia Galrão

Head de Mídia: Jairo Soares

Mídia: Marylena Rosetti Gorayeb, Paolla Rodrigues, Patricia Cunha, Juliana Pimenta, Bruna Motta, Yasmyn Guimaraes

Estratégia: Renata Barbosa, Paola D`Almeida, Pedro Chiade

Redes Sociais & Conteúdo HavasPlus: Flavia Braga, Jessica Marins, Amanda Perlingeiro, Fabiana Barros e Rharyin Moraes

Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Marcelle Silva

Producers: Anna Ferraz, Carla Rossini, Carol Reis, Beatriz Rossi e Vini Gonçalves

Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, André Machado Borges, Maria Clara Freitas de Figueiredo, Matheus Serdeira e Mariana Mendes

Redes Sociais & Conteúdo Cliente: Carolinne Spiegel, Maristela Vasconcelos e Bárbara David

Mídia Cliente: Daniella Ferro, Gisele Gonçalves, Tatiana Lima e Pamela Sampaio

Produtora: Nomads’

Direção: Pedro Becker / Flavio Arco Verde

Produtores Executivos: Pedro Becker / Claudio Costa

Diretor de Fotografia: Marcelo Durst

Montador: Pedro Becker

Finalização: André Pereira

Coordenação de Pós: André Pereira

Pós-Produção: Marla

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento: Larissa Sarkis, Nicole Bonnet e Carol Araújo

Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.

Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Leticia Brito e Débora Mello.

Locução: Juliana Araripe