Início Geral Campanha do Sicredi premia associado de Presidente Venceslau (SP) com R$ 1...

Campanha do Sicredi premia associado de Presidente Venceslau (SP) com R$ 1 milhão

0

 SicrediO associado da agência Sicredi de Presidente Venceslau (SP) Saulo Zulim é o mais novo milionário contemplado pela campanha “Poupar e Ganhar sem Parar”. A iniciativa promovida pela instituição financeira cooperativa nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro distribuiu, ao todo, R$ 2,5 milhões em prêmios, em 202 sorteios.

O associado da Sicredi Rio Paraná PR/SP foi o grande vencedor da promoção e recebeu no dia 22 de dezembro, por intermédio do filho Felipe, o prêmio de R$ 1 milhão. Na ocasião, a família comentou sobre a importância de desenvolver o hábito da poupança: “É inacreditável, fiquei sem palavras na hora que recebi a notícia. A emoção de ganhar é inexplicável. E agora é uma boa oportunidade para as pessoas também aplicarem na poupança e, assim como eu, além de guardar o dinheiro, também concorrer a prêmios”.

Para o presidente da Sicredi Rio Paraná PR/SP, Jorge Guedes, a satisfação do associado está aliada aos propósitos da instituição financeira cooperativa, que também trabalha para fortalecer os conceitos de educação financeira. “O Sicredi movimenta a economia local e aplica os recursos investidos na cooperativa na própria localidade. Ficamos felizes com a atitude de aplicar e fazer uma reserva financeira, pois, além de promover o desenvolvimento local por meio do sistema cooperativo, o associado poupa, planeja o futuro e ainda participa dos resultados gerados pela instituição no final de cada exercício”, esclarece o presidente.

O diretor executivo da Sicredi Rio Paraná PR/SP, Vanderlei Oliveira, afirma que essa foi uma data muito especial para Presidente Venceslau e para toda a cooperativa que teve outros oito ganhadores nos sorteios semanais no valor de R$ 5 mil. “Parabéns para os associados que pouparam e ganharam. Neste momento de celebração, aproveitamos para convidar os demais associados para também investirem no Sicredi, já que em 2021 teremos novamente essa campanha”, adianta.

O diretor executivo explica ainda que a poupança é uma importante fonte de captação de recursos, na qual 70% dos valores aplicados são reinvestidos pelo Sicredi na comunidade, principalmente na forma de crédito rural.

O Sicredi registrou, entre os meses de março e novembro, mais de R$ 2,4 bilhões de incremento na poupança, somente nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França, explica que, além do benefício com a reserva do dinheiro, o poupador associado ainda conta com vantagens como a participação nos resultados e o impacto positivo nas comunidades. “Um dos grandes diferenciais do cooperativismo é a promoção do ciclo virtuoso. Isso significa que os recursos financeiros investidos na instituição permanecem na área de atuação da cooperativa. Por isso, os valores aplicados em poupança ajudam a promover o desenvolvimento, fomentando, por exemplo, o crédito rural, contribuindo para o fortalecimento da economia regional”, explica.

O Sicredi desenvolve ações voltadas para a educação financeira. O conhecimento que ajuda a garantir uma sociedade mais próspera, tanto economicamente, quanto socialmente. A campanha “Poupar e Ganhar sem Parar” é um incentivo a mais ao planejamento financeiro dos associados. Em 2020, a ação gerou 104 milhões de números da sorte, distribuídos entre os poupadores, um recorde desde que a promoção começou, há quatro anos.

Artigo anteriorSomos uma farsa?
Próximo artigoPesquisadores da UFPR descobrem espécie de molusco que só existe em arquipélago paranaense
CentralPress
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

Sair da versão mobile