Condicionador de metais Militec 1 foi o tema do encontro com vendedores, mecânicos e proprietários de auto centers
A Militec Brasil vem realizando encontros com distribuidores, vendedores, proprietários de centros automotivos e mecânicos de Pelotas a Erechim, no Rio Grande do Sul, sempre respeitando as normas sanitárias impostas pelo momento pandêmico. A ação está sendo promovida pela equipe comercial da empresa e tem como objetivo ser uma intensa capacitação sobre todas as possibilidades de uso do Militec 1 nos mais diferentes segmentos, por exemplo: agrícola, automotivo, aeronáutico, náutico etc.
Um dos encontros ocorreu na noite de 20 de janeiro, em Passo Fundo, na empresa Soccol Barbieri, na qual o diretor comercial da Militec Brasil, Paulo Germano, e o gerente comercial, Rubens Tempski, tiveram a oportunidade de falar sobre diversos assuntos, entre eles as projeções para 2021 e o sucesso do Militec 1, além de esclarecer algumas dúvidas de mercado.
Com 28 anos de atuação no país e com sede em Curitiba, a Militec Brasil possui distribuição em diversos estados brasileiros. No Rio Grande do Sul, o comércio é de responsabilidade da H&R Distribuidora, com sede em Erechim, que fica a cerca de 360 km de Porto Alegre.
Para André Heidrich, diretor da H&R, esses momentos são importantes para expor as características do produto e suas diversas possibilidades de uso. “Temos um grande apreço pelas famílias Soccol e Barbieri e por todos os seus funcionários, que desde 2008 acreditam em nós e na distribuição do produto Militec 1, levando até os clientes uma tecnologia de ponta, que prorroga a vida útil de motores, máquinas e equipamentos que sofrem desgastes pelo atrito de metais e também traz ganho de potência, economia de combustível e redução da emissão de gases poluentes e de CO em até 70%”, explica.
De acordo com Rubens Tempski, o Militec 1 deu origem à categoria de produtos denominados de condicionadores de metais, utilizando tecnologia de impregnação a seco, chamada de Dry Impregnated Lubrication, que faz o tratamento de superfícies metálicas. Em veículos, o condicionador usa o óleo como transporte para chegar até as partes de metais do motor, reduzindo o atrito. “É muito importante ter a oportunidade de explicar aos nossos parceiros esses detalhes, que muitas vezes não são de conhecimento de todos. Então, com essa intenção, estamos visitando inúmeras empresas em todo o Brasil, falando da nossa história, criando estratégias e firmando parcerias”.
Segundo o diretor comercial, Paulo Germano, a Militec Brasil já tem mais 5 milhões de clientes e há grande satisfação por parte deles pelos resultados obtidos. “Neste ano foram feitas diversas mudanças, inclusive na identidade visual da marca, com a criação de uma nova embalagem e o lançamento de um frasco com 40 ml, que é ideal para motos que utilizam até um 1 litro de óleo”, conta. O executivo também relatou que a Militec Brasil tem aumentado a equipe de vendas para estar cada vez mais próxima dos clientes e parceiros. “Ficamos sempre entusiasmados com a oportunidade de falar dos nossos projetos e das nossas projeções”, enfatiza.
A gerente comercial da Soccol Barbieri Passo Fundo, Viviane Guimarães, destacou a parceira de sucesso entre as empresas e a relação de confiança existente. “Nesse bate-papo de parceiros, nós, da Soccol Barbieri, renovamos esse ciclo de confiança com a Militec e reafirmamos, com a presença de alguns clientes e vendedores, o nosso foco em criar não apenas relações comerciais, mas relações de credibilidade e confiança nas marcas e produtos trabalhados, proporcionando um relacionamento para a vida toda, que passa de geração a geração”, destacou.
A empresa Soccol Barbieri está no mercado desde 1955 e tem um estoque com mais de 30 mil produtos da linha de autopeças. Além de Erechim, possui lojas em Passo Fundo e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Blumenau, em Santa Catarina.