Startup lança serviço gratuito com análise de sites para melhorar vendas online

Voltada para PMEs, a Impulse.fy automatiza a publicidade online com a ajuda de machine learning e AI

Startup lança serviço gratuito com análise de sites para melhorar vendas online

Já não é novidade para ninguém que a pandemia acelerou a transformação digital de muitas empresas e serviu como o empurrão que faltava para que elas tirassem do papel a ideia de começar a vender online.

De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), foi aberta uma loja virtual por minuto durante os primeiros meses da pandemia para a venda dos mais variados produtos e serviços.

Esse foi o caminho encontrado para amenizar a súbita queda de faturamento decorrente das medidas de isolamento social adotadas. Os setores que lideraram o ranking de novos sites na Internet foram moda, alimentos e serviços.

Até os comerciantes mais conservadores precisaram se reinventar e mesmo quem não tinha condição de criar um site começou a vender em marketplaces, redes sociais e aplicativos para a troca de mensagens.

Com a pandemia, ficou evidente que as plataformas digitais entregam resultados e vieram para ficar. O isolamento social também trouxe novos consumidores para o comércio eletrônico. Esses novos consumidores foram responsáveis por aumentar as vendas online em 40%, de acordo com os dados da Abcomm.

Pensando em ajudar esses empreendedores no ambiente virtual a Empari Global Innovation, um grupo de empresas de software de Maringá, anuncia o lançamento da startup Impulse.fy cujo objetivo é simplificar e automatizar as vendas online com soluções de automação de publicidade para pequenas e médias empresas por meio do Aprendizado de Máquina e da Inteligência Artificial.

O próprio grupo acabou se especializando em vendas online. Seus canais somam mais de 200 mil visitas únicas por mês e seus conteúdos estão ranqueados nas primeiras páginas do Google de forma orgânica. O novo serviço oferece dicas práticas sobre o desempenho do site e o potencial de vendas por meio de estatísticas detalhadas criadas por especialistas.

Por meio de um detalhado relatório de desempenho, é possível melhorar a visibilidade e a estratégia de vendas. O relatório fornece uma compreensão completa de todos os pontos fracos de seu site. Ao implementar as mudanças sugeridas o resultado é uma maior visibilidade no mecanismo de busca e o incremento das vendas online.

Para Adriano Santos, CEO do grupo Empari, esse novo serviço pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso dos comerciantes recém-chegados ao universo do comércio eletrônico. “Ter acesso a esse tipo de relatório permite que os novos sellers entendam os detalhes do processo de vendas e otimizem o tempo e os investimentos necessários para melhorar o faturamento do comércio eletrônico a atingir um público cada vez maior”.

Mais informações em: https://www.impulsefy.com.br/receba-gratis-um-relatorio-completo-do-potencial-de-vendas-do-seu-site/

 

Destaque da Semana

EPR vence leilão do Lote 6 do Paraná e investirá R$ 20 bi em 660 km de rodovias

Este é o maior projeto rodoviário do Paraná. A...

Shopping celebra a chegada da loja de chocolates Dengo e de novas marcas

Além da Dengo chegam ao Catuaí Shopping Londrina, Montana...

Vale Fértil realiza distribuição inédita de Oliv’s com drones

A ação aconteceu em pontos movimentados de Curitiba e...

Volvo Car Brasil fecha 2024 com 25 mil km de rodovias e 63 eletropostos

O ano de 2024 foi um período muito desafiador...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor