HOME + Mais Negócios Escassez de embalagens aumenta procura por reaproveitamento na indústria

Escassez de embalagens aumenta procura por reaproveitamento na indústria

Escassez de embalagens aumenta procura por reaproveitamento na indústria
embalagens

Com as vendas online e a retomada da produção das fábricas, ficou claro que nem mesmo a pandemia freou a produção industrial – pelo contrário, o setor mantém boas perspectivas para os próximos anos. Por isso é importante que as empresas olhem com mais atenção para um braço da logística que impacta nos gastos: as embalagens.

O crescimento de vendas online, proporcionado principalmente pela pandemia do novo coronavírus, trouxe um problema quase inédito para a indústria: a escassez de embalagens. Com essa premissa, o reaproveitamento de embalagens passou a ser uma estratégia sensível para a indústria.

“Deixar as embalagens nas mãos de profissionais libera a empresa para cuidar apenas do seu core business e as empresas podem se beneficiar deste segmento sem afetar seus negócios” explica Renato Pádua, Executivo de Contas da CWBem,

Logística reversa
A separação e recuperação de embalagens nos seus mais diversos formatos nos processos produtivos dos clientes é uma estratégia que traz muita economia. O trabalho precisa ser feito através de projetos especiais: “Estamos falando de logística reversa para qualquer segmento, tudo pensado de acordo com a realidade de cada empresa.” explica Renato.

Vale lembrar que projetos de logística reversa reduzem os impactos ambientais e melhoram a saúde econômica da empresa na questão de embalagens além de impactar positivamente na imagem da própria companhia.

Terceirização no manuseio
Fazer parcerias com empresas que cuidam da embalagem e do manuseio é outra forma de economizar energia e força de trabalho. Neste caso, ao contratar uma empresa especializada, as empresas já podem se beneficiar da expertise de profissionais para melhorar seus fluxos logísticos:

“Pode ser que uma fábrica de enlatados tenha uma operação logística forte e organizada, mas ter especialistas cuidando dos atributos das embalagens traz mais segurança na execução, economiza tempo e dinheiro além de reduzir o risco de erros humanos” aponta Renato.

Manuseio de kits
Muito em moda, até mesmo para criar promoções de marketing, a terceirização no de manuseio e montagem de kits reduz custos. É uma parceria de ponta a ponta envolvendo a embalagem propriamente dita, a rotulagem, a montagem e o armazenamento:

“Há um ciclo de vida do produto que precisa ser respeitado. Esses kits são criados pensando exatamente nessas características, o que é ideal para fabricantes que não querem se preocupar em criar um setor apenas para estas criações. Ter esta parceria é vital para qualquer estratégia de marketing, reduzindo o custo real por unidade produzida, melhorando a competitividade no mercado” completa Renato.

 

Sair da versão mobile