A Movelpar Conference, que aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro, estรก sendo considerada um marco na histรณria do setor moveleiro no Brasil. O evento, totalmente digital, foi o primeiro realizado pela Movelpar 2021 no ano, focado em fomentar conteรบdos relevantes para as empresas e profissionais do segmento e ainda proporcionar visibilidade e negรณcios para as indรบstrias expositores por meio da interaรงรฃo no Aplicativo criado especialmente para o evento. Durante dois dias, a Movelpar Conference movimentou 15.669 pessoas, trazendo seis palestras com convidados renomados das รกreas de vendas, inovaรงรฃo, inteligรชncia de mercado, empreendedorismo, cenรกrios econรดmicos e gestรฃo, e proporcionando informaรงรฃo e conhecimento a toda a indรบstria moveleira do paรญs e aos lojistas do segmento.
Comandado pela jornalista e apresentadora nacional Izabela Camargo, o evento foi dinรขmico e interativo o tempo todo. โA Movelpar รฉ uma feira de negรณcios e o nosso objetivo foi criar mecanismos para que os expositores e seus clientes pudessem continuar a fazer negรณcios, mesmo em outro ambiente. Criar a Movelpar Conference foi um desafio porque seria necessรกrio chamar a atenรงรฃo das pessoas e engajรก-las. Buscamos palestrantes com excelentes conteรบdos para proporcionar que empresรกrios, industriais e lojistas encontrassem respostas para a tomada de decisรตesโ, afirmou Rosana Belo, presidente da Movelpar 2021 e do Expoara Centro de Eventos, em Arapongas/PR.
Segundo ela, a organizaรงรฃo do evento foi avanรงando para que a iniciativa pudesse ser vivenciada como uma oportunidade de conexรฃo e de compartilhamento de conteรบdo relevante, com o objetivo de ajudar os empresรกrios a enxergarem cenรกrios e a planejarem melhor seus negรณcios. โFiquei surpresa positivamente com o engajamento das pessoas e com o desempenho da plataforma que foi muito bem elaborada, o que permitiu conexรฃo o tempo todoโ, destacou.
Fabrรญcio Bianchi, gerente regional do Sebrae/PR, co-organizador da Movelpar Conference, destacou a funcionalidade e a temporalidade da plataforma e do APP criado para a interaรงรฃo no evento, e que seguem ativos para que as conexรตes continuem. โA ferramenta permitiu que os participantes trocassem contatos e fizessem networking, nรฃo somente durante os dois dias da Conference, mas a partir dela. Foram aproximadamente 80 expositores que mostraram sua marca, se preparando para potencializar negรณcios na feira fรญsica da Movelpar programada para setembro. Em maio teremos a Rodada de Negรณcios Nacional, organizada pelo Sebrae, tambรฉm como parte da Movelpar 2021, mantendo o setor aquecido e as empresas preparadas para este novo cenรกrio que se vislumbra em 2021โ.
Rosana Belo reforรงou tambรฉm a intensa interaรงรฃo proporcionada pelo ranking criado no APP. โA ferramenta funcionou como uma rede social de negรณcios, com expositores publicando fotos de produtos e colaboradores engajados em compartilhar informaรงรตes e se relacionarem com seus clientes. Fomos assertivos com o evento, contamos com boa infraestrutura e tivemos um feedback do pรบblico participante muito positivo. Fizemos algo inovador e estou bastante satisfeita com o resultado. Atรฉ setembro, na feira fรญsica, serรฃo nove meses de conexรฃo com os expositores do evento e com os seus clientes por meio de uma plataforma exclusiva de negรณcios do setor criada pela Movelparโ.
Para Irineu Munhoz, presidente do Sima (Sindicato das Indรบstrias de Mรณveis de Arapongas), e tambรฉm co-realizador da Movelpar Conference o evento trouxe muito conteรบdo para o cotidiano do empresรกrio moveleiro. โFoi um evento que superou expectativas, num formato inovador, com transmissรฃo digital de excelรชncia. O Aplicativo que acompanhou esta iniciativa, proporcionou grande interatividade entre os participantes e se mostrou uma ferramenta de conectividade capaz de movimentar as empresas participantes com a disponibilizaรงรฃo de informaรงรตes e produtos dos expositores. O evento on-line esteve ร altura da Movelpar, que รฉ uma grande feira de negรณcios para o Brasil, transmitindo excelente conteรบdo em todas as palestrasโ, destacou.
Conteรบdo e inovaรงรฃo
A inciativa em criar o evento digital e dividir a Movelpar em trรชs grandes eventos no ano, segundo Carlos Bessa, produtor executivo da Movelpar 2021, foi corajosa e visionรกria. โO setor de feiras e eventos sofreu um grande impacto por conta da pandemia mundial. A decisรฃo da Movelpar posicionou a feira na vanguarda do segmento moveleiro, permitindo que o setor se abasteรงa de conteรบdo relevante e realize negรณcios pela plataforma criada e tambรฉm pela rodada de negรณcios que vai acontecer em maio, atรฉ a chegada da feira fรญsica em setembro. O setor moveleiro percebeu que a proposta da Movelpar a posiciona como o grande evento catalisador do setor. O APP estรก sendo a porta de integraรงรฃo entre expositores, lojistas e representantes, permitindo interaรงรฃo em tempo real, alรฉm de abrir possibilidades nรฃo apenas de divulgaรงรฃo, mas de realizaรงรฃo de negรณciosโ, salientou.
Nilson Violato, Secretรกrio Municipal da Indรบstria e Comรฉrcio da Prefeitura de Arapongas/PR, apoiadora da Movelpar, enfatizou que a Movelpar Conference significou um momento histรณrico porque mostrou ao mundo dos negรณcios no setor moveleiro que hรก uma nova maneira de estabelecer relaรงรตes comerciais. โO segmento ganha espaรงo de conhecimento e de articulaรงรฃo maior do que jรก tinha, ampliando a modelagem dos negรณcios nesse segmento tรฃo pujante para Arapongas e para o Brasilโ.
Kika Fazollo, coordenadora de marketing da Movelpar 2021, destacou os caminhos traรงados pelo evento para chegar ao sucesso. โQuando iniciamos o planejamento da Movelpar Conference a ideia era levar ao mercado conteรบdo de relevรขncia e inserir as marcas expositores na vitrine virtual do evento. E isso aconteceu. O retorno por parte dos participantes foi muito positivo e nos mostra que a Movelpar entendeu o momento e realizou algo inovador e que muito colaborou para o setor, cumprindo assim sua proposta. Estamos co-criando novas formas de viver, novas formas de negociar e novas formas de alcanรงar resultados. Nossa plataforma ficarรก ativa atรฉ a feira fรญsica em setembro e, no mรชs de maio, estaremos realizando a Rodada de Negรณcios entre fabricantes e lojistas. Por isso รฉ fundamental que todos os envolvidos no setor, indรบstrias, lojistas, profissionais da รกrea continuem atuando ativamente nas aรงรตes promovidas pela Movelpar 2021, fortalecendo o engajamento, o relacionamento e os negรณciosโ.
Engajamento
Durante a Movelpar Conference, vรกrias empresas aproveitaram a oportunidade para reunirem colaboradores e compartilharem ideias e inovaรงรตes. Foi o que aconteceu na Mรณveis Lopas, em Rodeiro/MG. Segundo Rangel Rufino, gerente nacional de vendas, a Movelpar Conference foi muito propรญcia para trazer novas perspectivas para o momento atual. โOs conteรบdos foram condizentes com o que estamos vivendo e nos ajudaram a nortear o planejamento para este ano. Aproveitamos para reunir todos os nossos gerentes regionais de vendas e marketing e abrimos discussรตes em cima dos temas tratados nas palestras, o que nos ajudou na tomada de decisรฃo para o planejamento de 2021โ, afirmou. Rufino tambรฉm destacou a agilidade nos recursos e informaรงรตes do APP. โA interaรงรฃo em tempo real nรฃo sรณ com os palestrantes, mas tambรฉm com outras empresas, e a perspectiva que foi criada em cima de um evento tรฃo importante quanto a Movelpar, trouxe muitos ganhos para todo o setorโ.
Rafael Ruffo de Lima, gerente executivo comercial da Caemmun, em Arapongas/PR, ressaltou a oportunidade que a Movelpar Conference trouxe para o engajamento do setor. โEsse novo momento em que estamos vivendo, de incertezas e novos hรกbitos, faz com que com que tenhamos tambรฉm novas experiรชncias. A Movelpar Conference deu a oportunidade para que, de forma mais fรกcil, conseguรญssemos estar mais prรณximos de nosso pรบblico. Foi ainda uma ferramenta de enriquecimento do conhecimento, trazendo temas atualizados de aplicabilidade no dia a dia de qualquer negรณcio, comprovando que a mudanรงa precisa ser em todos os sentidosโ, situou. Sobre o Aplicativo, Ruffo destacou mais uma vez as oportunidades que foram criadas com mais esta ferramenta. โTanto a plataforma quanto o APP demonstraram que somos mais que produtos, que temos ideais bem definidas, capital humano apurado e sinergia empresarialโ, concluiu.