sábado, 18 janeiro 2025
19.5 C
Curitiba

Movelpar Conference 2021 envolveu mais de 15 mil participantes

Movelpar Conference 2021 envolveu mais de 15 mil participantes

A Movelpar Conference, que aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro, está sendo considerada um marco na história do setor moveleiro no Brasil. O evento, totalmente digital, foi o primeiro realizado pela Movelpar 2021 no ano, focado em fomentar conteúdos relevantes para as empresas e profissionais do segmento e ainda proporcionar visibilidade e negócios para as indústrias expositores por meio da interação no Aplicativo criado especialmente para o evento. Durante dois dias, a Movelpar Conference movimentou 15.669 pessoas, trazendo seis palestras com convidados renomados das áreas de vendas, inovação, inteligência de mercado, empreendedorismo, cenários econômicos e gestão, e proporcionando informação e conhecimento a toda a indústria moveleira do país e aos lojistas do segmento.

Comandado pela jornalista e apresentadora nacional Izabela Camargo, o evento foi dinâmico e interativo o tempo todo. “A Movelpar é uma feira de negócios e o nosso objetivo foi criar mecanismos para que os expositores e seus clientes pudessem continuar a fazer negócios, mesmo em outro ambiente. Criar a Movelpar Conference foi um desafio porque seria necessário chamar a atenção das pessoas e engajá-las. Buscamos palestrantes com excelentes conteúdos para proporcionar que empresários, industriais e lojistas encontrassem respostas para a tomada de decisões”, afirmou Rosana Belo, presidente da Movelpar 2021 e do Expoara Centro de Eventos, em Arapongas/PR.

Segundo ela, a organização do evento foi avançando para que a iniciativa pudesse ser vivenciada como uma oportunidade de conexão e de compartilhamento de conteúdo relevante, com o objetivo de ajudar os empresários a enxergarem cenários e a planejarem melhor seus negócios. “Fiquei surpresa positivamente com o engajamento das pessoas e com o desempenho da plataforma que foi muito bem elaborada, o que permitiu conexão o tempo todo”, destacou.

Fabrício Bianchi, gerente regional do Sebrae/PR, co-organizador da Movelpar Conference, destacou a funcionalidade e a temporalidade da plataforma e do APP criado para a interação no evento, e que seguem ativos para que as conexões continuem. “A ferramenta permitiu que os participantes trocassem contatos e fizessem networking, não somente durante os dois dias da Conference, mas a partir dela. Foram aproximadamente 80 expositores que mostraram sua marca, se preparando para potencializar negócios na feira física da Movelpar programada para setembro. Em maio teremos a Rodada de Negócios Nacional, organizada pelo Sebrae, também como parte da Movelpar 2021, mantendo o setor aquecido e as empresas preparadas para este novo cenário que se vislumbra em 2021”.

Rosana Belo reforçou também a intensa interação proporcionada pelo ranking criado no APP. “A ferramenta funcionou como uma rede social de negócios, com expositores publicando fotos de produtos e colaboradores engajados em compartilhar informações e se relacionarem com seus clientes. Fomos assertivos com o evento, contamos com boa infraestrutura e tivemos um feedback do público participante muito positivo. Fizemos algo inovador e estou bastante satisfeita com o resultado. Até setembro, na feira física, serão nove meses de conexão com os expositores do evento e com os seus clientes por meio de uma plataforma exclusiva de negócios do setor criada pela Movelpar”.

Para Irineu Munhoz, presidente do Sima (Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas), e também co-realizador da Movelpar Conference o evento trouxe muito conteúdo para o cotidiano do empresário moveleiro. “Foi um evento que superou expectativas, num formato inovador, com transmissão digital de excelência. O Aplicativo que acompanhou esta iniciativa, proporcionou grande interatividade entre os participantes e se mostrou uma ferramenta de conectividade capaz de movimentar as empresas participantes com a disponibilização de informações e produtos dos expositores. O evento on-line esteve à altura da Movelpar, que é uma grande feira de negócios para o Brasil, transmitindo excelente conteúdo em todas as palestras”, destacou.

 

Conteúdo e inovação

A inciativa em criar o evento digital e dividir a Movelpar em três grandes eventos no ano, segundo Carlos Bessa, produtor executivo da Movelpar 2021, foi corajosa e visionária. “O setor de feiras e eventos sofreu um grande impacto por conta da pandemia mundial. A decisão da Movelpar posicionou a feira na vanguarda do segmento moveleiro, permitindo que o setor se abasteça de conteúdo relevante e realize negócios pela plataforma criada e também pela rodada de negócios que vai acontecer em maio, até a chegada da feira física em setembro. O setor moveleiro percebeu que a proposta da Movelpar a posiciona como o grande evento catalisador do setor. O APP está sendo a porta de integração entre expositores, lojistas e representantes, permitindo interação em tempo real, além de abrir possibilidades não apenas de divulgação, mas de realização de negócios”, salientou.

Nilson Violato, Secretário Municipal da Indústria e Comércio da Prefeitura de Arapongas/PR, apoiadora da Movelpar, enfatizou que a Movelpar Conference significou um momento histórico porque mostrou ao mundo dos negócios no setor moveleiro que há uma nova maneira de estabelecer relações comerciais. “O segmento ganha espaço de conhecimento e de articulação maior do que já tinha, ampliando a modelagem dos negócios nesse segmento tão pujante para Arapongas e para o Brasil”.

Kika Fazollo, coordenadora de marketing da Movelpar 2021, destacou os caminhos traçados pelo evento para chegar ao sucesso. “Quando iniciamos o planejamento da Movelpar Conference a ideia era levar ao mercado conteúdo de relevância e inserir as marcas expositores na vitrine virtual do evento. E isso aconteceu. O retorno por parte dos participantes foi muito positivo e nos mostra que a Movelpar entendeu o momento e realizou algo inovador e que muito colaborou para o setor, cumprindo assim sua proposta. Estamos co-criando novas formas de viver, novas formas de negociar e novas formas de alcançar resultados. Nossa plataforma ficará ativa até a feira física em setembro e, no mês de maio, estaremos realizando a Rodada de Negócios entre fabricantes e lojistas. Por isso é fundamental que todos os envolvidos no setor, indústrias, lojistas, profissionais da área continuem atuando ativamente nas ações promovidas pela Movelpar 2021, fortalecendo o engajamento, o relacionamento e os negócios”.

 

Engajamento

Durante a Movelpar Conference, várias empresas aproveitaram a oportunidade para reunirem colaboradores e compartilharem ideias e inovações. Foi o que aconteceu na Móveis Lopas, em Rodeiro/MG. Segundo Rangel Rufino, gerente nacional de vendas, a Movelpar Conference foi muito propícia para trazer novas perspectivas para o momento atual. “Os conteúdos foram condizentes com o que estamos vivendo e nos ajudaram a nortear o planejamento para este ano. Aproveitamos para reunir todos os nossos gerentes regionais de vendas e marketing e abrimos discussões em cima dos temas tratados nas palestras, o que nos ajudou na tomada de decisão para o planejamento de 2021”, afirmou. Rufino também destacou a agilidade nos recursos e informações do APP. “A interação em tempo real não só com os palestrantes, mas também com outras empresas, e a perspectiva que foi criada em cima de um evento tão importante quanto a Movelpar, trouxe muitos ganhos para todo o setor”.

Rafael Ruffo de Lima, gerente executivo comercial da Caemmun, em Arapongas/PR, ressaltou a oportunidade que a Movelpar Conference trouxe para o engajamento do setor. “Esse novo momento em que estamos vivendo, de incertezas e novos hábitos, faz com que com que tenhamos também novas experiências. A Movelpar Conference deu a oportunidade para que, de forma mais fácil, conseguíssemos estar mais próximos de nosso público. Foi ainda uma ferramenta de enriquecimento do conhecimento, trazendo temas atualizados de aplicabilidade no dia a dia de qualquer negócio, comprovando que a mudança precisa ser em todos os sentidos”, situou. Sobre o Aplicativo, Ruffo destacou mais uma vez as oportunidades que foram criadas com mais esta ferramenta. “Tanto a plataforma quanto o APP demonstraram que somos mais que produtos, que temos ideais bem definidas, capital humano apurado e sinergia empresarial”, concluiu.

Destaque da Semana

Receita esclarece que fiscalização do Pix não afetará autônomos

Nada mudará também para quem compartilha cartão de crédito Wellton...

Jovens que fumam “vape” têm pior desempenho em exercícios físicos

Estudo britânico mostra que tanto fumantes de cigarro eletrônico...

Centro de Diabetes Curitiba recruta voluntários para pesquisas

O Centro de Diabetes Curitiba (CDC), localizado no Hospital...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor