A pandemia acelerou a demanda por conexões de qualidade. Nesse contexto, celulares de alta performance foram além do status de objeto de desejo e se tornaram uma necessidade. Por isso, a primeira campanha de 2021 da TIM é focada em ofertas de smartphone. Em filme para a TV estrelado pela cantora IZA, a operadora destaca modelos como o LG K52, o Samsung Galaxy A12 e o Moto G 5G com descontos especiais. A ação foi desenvolvida pela HavasPlus.
“Estamos retomando a comunicação de aparelhos, justamente por conta da maior demanda por conectividade, com as pessoas trabalhando e estudando remotamente, falando por chamada de vídeo com a família e amigos… Um smartphone moderno potencializa a experiência de uso, principalmente na TIM, que oferece a maior cobertura 4G do Brasil, atributos já destacados pela IZA na nossa última campanha de 2020, focada na qualidade de rede”, explica Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM.
O filme para TV e demais peças publicitárias seguem o mesmo conceito da campanha lançada em dezembro do ano passado, com fachos de luz que fazem alusão ao poder da rede da TIM. Na nova ação, eles iluminam os smartphones em oferta, enquanto a locução ressalta que só na operadora os consumidores encontram “aparelhos de última geração com descontos incríveis, além de planos cheios de vantagens”, com muitas possibilidades. A ação tem plano de mídia 360º, com presença na TV aberta, OOH e digital, além de material nos pontos de vendas.
“Mais uma vez temos a IZA como porta-voz da TIM, agora falando sobre as ofertas incríveis de aparelhos. Com o mesmo efeito visual da campanha anterior, sobre cobertura de rede, expandimos esse contexto para as inúmeras possibilidades que a TIM oferece em smartphones também”, comenta Alexandre Vilela (Xã), CCO da HavasPlus.
Os descontos
O Moto G 5G sai por R$ 899 no plano TIM Black Família 100GB, com desconto de R$ 1.900. Recém-chegado ao mercado, o aparelho é compatível com a tecnologia 5G , além de contar com câmera tripla, tela Max Vizion HDR10 de 6.7” e armazenamento de 128GB. Já o Samsung Galaxy A12 sai de R$1.799 para R$ 899 no TIM Black 25GB. O smartphone conta com câmera de 48MP, display Infinity-Vde 6,5 polegadas e memória RAM de 4GB. Outra opção é o LG K52, com tela infinita de 6.55”, armazenamento de 64GB e bateria de longa duração, que baixou de R$ 1.499 para R$ 899 nos planos TIM Controle. As ofertas são válidas até 22 de março e os clientes podem parcelar a compra em até 18 vezes sem juros nos cartões de crédito do C6 Bank.
“Mais uma vez, estamos trazendo descontos expressivos para os clientes adquirirem alguns dos principais smartphones do mercado. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência ainda melhor para os usuários, possibilitando que eles tenham o modelo ideal para aproveitar todos os recursos dos nossos planos e da rede da TIM”, destaca João Stricker, Head de Marketing Consumer e SMB da TIM.
Ficha técnica:
Agência: HavasPlus
Cliente: TIM
Produto: TIM Smartphones
Diretora Geral RJ: Alexandra Brown
CCO: Alexandre Vilela (Xã)
Diretor de Criação: Alexandre Fernandes
Criação: Alexandre Fernandes e Rogério Martins
Marcas & Negócios: Alexandra Brown, Marcelo Murras, Renato Moraes, Fabíula Trindade e Letícia Cerqueira
Head de Mídia: Jairo Soares
Canais & Engajamento: Marylena Rosetti Gorayeb, Paolla Rodrigues, Patricia Cunha, Juliana Pimenta e Yasmyn Guimaraes
Estratégia: Renata Barbosa, Paola D`Almeida e Pedro Chiade
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Marcelle Silva
Producers: Anna Ferraz, Carol Reis, Beatriz Rossi e Vinicius Gonçalves
Aprovação do Cliente: Ana Paula Castello Branco, André Machado Borges, Maria Clara Freitas de Figueiredo, Matheus Serdeira e Mariana Mendes
Mídia Cliente: Daniella Ferro, Gisele Gonçalves, Tatiana Lima e Pamela Sampaio
Produtora de Imagem: Santeria
Direção: Rafael Damy
Diretor criativo: Felipe Luchi
Produtores Executivos: Edgard Soares e Roger Garcia
Direção de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Direção de Produção: Luca Macedo e Paula Ortiz
Diretor de Fotografia: Flávio Zangrandi
Coordenação de pós: Alexandre Fernandes
Assistência Coordenação: Lucas Sakai Ramos e Neide Oliveira
Edição/Montagem: Oscar Delamanha
Assistência de Montagem: Ray Caldas
Finalização: Dennys Tadeu
Color: Psycho Color Grading
Pós-Produção: Tribbo
Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção Musical: Andre Faria e Murilo Faria
Atendimento / Coordenação de produção: Juliana Tangary e Carolina Couto
Produção Musical: Andre Faria, Murilo Faria e Andre Namur
Finalização: Andre Namur e Fabio Mancuso
Locução: Juliana Araripe