O Grupo GBS – Viação Garcia-Brasil Sul colocou em operação um novo serviço que permite ao passageiro despachar suas bagagens até uma hora antes do embarque. Em fase experimental na Rodoviária de Londrina/PR, a modalidade é inédita no setor e foi pensada com o propósito de trazer conforto aos passageiros, evitar aglomerações e tornar o embarque mais ágil.
Com o nome de Bagagem Fácil, o novo serviço está disponível inicialmente na Sala VIP da Viação Garcia em Londrina para alguns horários na linha Londrina–São Paulo, e será ofertado, em breve, para a linha Londrina-Curitiba. Outras localidades também deverão ser beneficiadas com o serviço futuramente.
“Estamos inovando mais uma vez ao levar boas experiências aos clientes enquanto aguardam pelo embarque, assim como fizemos com a criação de Salas Vip em algumas rodoviárias dos estados de São Paulo e Paraná”, destaca Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo.
Em comum, as Salas Vip contam com cadeiras confortáveis, aparelho de TV, água mineral, Wi-Fi, tomadas para aparelhos eletrônicos e mesas de trabalho, e seguem protocolos de biossegurança com distanciamento entre cadeiras e disponibilização de álcool em gel.
Em São Paulo, a empresa disponibiliza o espaço lounge, próximo ao Terminal Barra Funda, com guarda-volumes e banheiros com chuveiros. O objetivo é ser um ponto de apoio para os passageiros que chegam à São Paulo para compras ou reuniões de negócios.
Sobre o Grupo GBS
Com sede em Londrina/PR, o Grupo Garcia Brasil Sul (GBS), formado pela Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e LondriSul, é o maior do setor de transporte rodoviário de passageiros do Sul do País, com atendimento nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, transportando em média 21 milhões de pessoas/ano. A atividade principal do Grupo é o transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros, mas também possui operações nos segmentos de fretamento a indústrias, turismo, transporte de encomendas rápidas e transporte urbano e metropolitano de passageiros. Além das rodoviárias, o Grupo mantém 370 pontos para venda de passagens, possuindo estrutura de atendimento ao cliente e de manutenção da frota em 23 filiais. A empresa, com 2,5 mil colaboradores, é reconhecida pelos investimentos em novas tecnologias focadas em oferecer mais conforto e comodidade aos passageiros, além de facilidades para compra de passagens online ou por telefone, remarcação de assentos e pagamentos em cartões de crédito e moeda digital bitcoin.
Endereço: Avenida Celso Garcia Cid, 1100 – Londrina – Paraná – Telefone: (43) 3373-5252 – SAC 0800 642 7700 . Para deficientes auditivos: 0800 642 7700 – www.viacaogarcia.com.br – www.brasilsul.com.br
Informações à Imprensa
CRCOM – Cláudia Romariz | crcom@crcom.com.br | (43) 3322-3388 / 99987-9561