Betano patrocina o Atlético Mineiro e faz história no futebol brasileiro

Betano patrocina o Atlético Mineiro e faz história no futebol brasileiro

A Betano é uma casa de apostas que iniciou suas operações em 2013, na Grécia, e está presente em 6 países.

Com uma alta reputação na Europa, a Betano chega ao Brasil com confiança, sendo uma das melhores casas para se apostar atualmente.

Cenário

O Brasil caminha gradualmente para a legalização dos jogos de azar em todo o país. Se legalizado, o mercado, incluindo as apostas esportivas, poderá atingir o marco de R$60 bilhões por ano.

A pressão de Instituições e Associações Brasileiras de Jogos de Azar também têm contribuído para a aprovação de projetos no Senado.

Um levantamento feito pela Paraná Pesquisas mostra que 52,1% dos deputados federais são a favor da legalização de todos os tipos de jogos de azar.

Desde 2018, com a promulgação da lei das apostas esportivas pelo ex-presidente Michel Temer, as publicidades de casas de apostas passaram a ser permitidas em território nacional.

Desde então, as marcas de apostas começaram a aparecer no mercado brasileiro através dos patrocínios de clubes de futebol.

A Betano escolheu o Clube Atlético Mineiro, o Galo, para representar a sua marca no Brasil. As marcas firmaram a parceria em Janeiro deste ano, e juntas representam a nova fase do mercado publicitário no futebol.

O Galo é a 9ª equipe a ter a Betano como patrocinadora principal. Além do Galo, times europeus de países como Portugal, Grécia e Romênia levam a marca Betano nos uniformes.

Ao estampar o uniforme do Atlético Mineiro como patrocinadora master, a Betano se tornou a marca de apostas esportivas de maior impacto no futebol nacional.

O presidente do Atlético, Sérgio Batista Coelho, disse no anúncio da parceria, reproduzido em janeiro pela TV Galo no canal do Youtube, que o Clube está feliz e se sente privilegiado com a decisão.

O CMO da Betano, Panos Konstantopoulos também acrescentou: “Hoje é um dia muito especial para nós, uma vez que estabelece o primeiro grande marco da Betano no mercado Brasileiro, estamos muito empolgados e honrados de anunciar a parceria com um dos clubes mais tradicionais do Brasil e nos unir à família do Atlético Mineiro (…)”.

Betano abre portas para gigantes das apostas.

Cada vez mais casas de apostas entrarão no jogo. Segundo matéria publicada no UOL em janeiro de 2020, 13 dos 20 clubes da série A possuíam patrocínio de casas de apostas na época.

É o caso do Flamengo, Corinthians e Fluminense, patrocinados pelas casas de apostas “Sportsbet.io”, “Galera.bet” e “Betmotion”, respectivamente.

A Betano é uma das poucas marcas de apostas que estampa o uniforme de um clube brasileiro como patrocinadora master. Isso se deve à sua magnitude como empresa, e também como marca.

Porém, sua entrada em um clube brasileiro de renome abre portas para que outras gigantes desse mercado façam o mesmo e comecem a investir cada vez mais no futebol brasileiro.

m.p.a.

Destaque da Semana

O novo destino de cerveja e alta gastronomia em Curitiba

Restaurante conta com 15 torneiras de cervejas e cardápio...

Curitiba recebe a 5ª edição da Feira de Natal Universo: solidariedade e empreendedorismo

Neste fim de semana, a cidade de Curitiba será...

Café du Centre comemora o Natal Europeu com Tarde Musical Especial

A marca importa para os curitibanos tradições natalinas de...

Mulheres maduras lideram em atenção à alimentação equilibrada na América Latina

Novo estudo da Kantar mostra as preocupações das latino-americanas...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor