“Antecipe suas compras para o Dia das Mães ao longo desta semana. Evite aglomerações e garanta seu presente”, pede a Associação Comercial do Paraná em mensagem dirigida aos consumidores. Apesar da autorização de funcionamento, muitos associados informam que não abrirão suas portas no domingo, pois fará pouca diferença nas vendas. “Historicamente, o comércio nunca abre as portas neste dia, especialmente comércio de rua, pois é uma data voltada para a família”, lembra o presidente da entidade, Camilo Turmina.
A ACP também está orientando os empresários para que sejam vigilantes quanto aos cuidados para impedir aglomerações em seus estabelecimentos. “É muito importante que haja um controle rigoroso da quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos. Os números da pandemia ainda estão extremamente altos e as regras sanitárias de distanciamento ainda são necessárias. O comércio sempre foi um ambiente controlado e seguro e deverá continuar sendo”, destacou Turmina. E nos restaurantes, no próximo domingo, quando muitas famílias vão se reunir para comemorar, será fundamental a indicação sobre a quantidade limite de pessoas no ambiente
CAMPANHA
A Campanha “Amor em Essência”, que une 1255 varejistas, prestadores de serviços, shoppings e associações representativas está movimentando o comércio em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral Paranaense. A ação promocional realizada pela Associação Comercial do Paraná visa o impulsionamento de vendas durante duas importantes datas para o comércio nacional: o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Serão distribuídos R$ 100 mil em prêmios.
Neste ano, como forma de apoiar os empresários durante o difícil período de pandemia, os kits da promoção foram distribuídos gratuitamente para associados da ACP e entidades parceiras.