Fabricante da primeira lavadora de roupa do Brasil escolhe soluções ágeis e desburocratizadas para atuar nos principais marketplaces.
Em 1949 a Mueller Eletrodomésticos criou a primeira lavadora de roupas do Brasil, dando início a uma história de pioneirismo, inovação e desenvolvimento que resistiu ao tempo e ao avanço da tecnologia.
Sempre apostando em inovação e desenvolvendo soluções inteligentes, a empresa se consolidou no Brasil e atualmente está presente em países da América Latina, América do Norte, Caribe, África, Ásia e Oceania.
Com parques fabris em áreas que totalizam mais de 139 mil m², certificações ISO 9001 e ISO 14001, a empresa gera mais de mil empregos diretos e mantém sólidos relacionamentos com fornecedores e parceiros comerciais.
Para se manter atualizada, em 2019 a empresa decidiu atuar em marketplaces e fechou parceria com o ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces líder na América Latina, criada e desenvolvida pelo DB1 Group, para atender ao universo e-commerce, em busca de um crescimento sustentável para oferecer produtos de qualidade e prestar o melhor atendimento possível ao consumidor.
Layla Lenzi da Silva, supervisora de E-commerce da Mueller, conta que a empresa precisava de uma solução robusta, que tivesse agilidade e abrangesse o maior número possível de integrações de e-commerce da Mueller com markeplaces do segmento de eletrodomésticos. Nesse cenário a escolha pelo ANYMARKET fez todo o sentido.
Com o crescimento da operação de integração com marketplaces, a Mueller optou pela contratação de outra empresa do Grupo DB1, o Koncili, primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado. Agora o objetivo é oferecer inteligência financeira automatizada com a análise individual dos pedidos em cada marketplace, conferência das comissões, demonstração de todas as despesas e avaliação do custo real de cada venda, garantindo mais saúde para as empresas de maneira mais automatizada, ágil e prática.
“No primeiro momento, fechamos parceria com o ANYMARKET e posteriormente com o KONCILI. Com o ANY conseguimos expandir nossa operação online. Já o KONCILI veio para apoiar todo esse crescimento, oferecendo uma solução adequada ao nosso negócio e garantindo que os nossos resultados na venda junto aos marketplaces tivessem transparência, controle e acompanhamento” garante Layla.
Com a ajuda da agilidade e dos processos desburocratizados das soluções de ambas as empresas, Layla conta que as vendas online da Mueller cresceram mais de 163% em faturamento de 2019 para 2020. Para ela, a tecnologia de ponta e a excelência no atendimento das soluções para E-commerce das empresas do Grupo DB1 foram fundamentais para esse crescimento.