Um dos maiores nomes do e-commerce brasileiro conta com o ANYMARKET para realizar todo o gerenciamento de suas vendas.
Diretor e fundador de sites como ShopB, Meu Game Usado e Distribuidora de Jogos, Gabriel Bollico é um dos grandes nomes do e-commerce nacional, com mais de 10 anos de experiência no comércio eletrônico. Atualmente ele trabalha em praticamente todos os marketplaces do país, com uma equipe de mais de 60 funcionários.
Especialista em marketing, publicidade, gestão, aplicação de ideias e gerenciamento de empresas, o empreendedor utiliza a ferramenta do ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces líder na América Latina, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce, para gerenciar todos os seus negócios em marketplaces.
Bollico conta que a história dele com os marketplaces começou há muitos anos, logo que eles surgiram no mercado. “No início todas as atualizações nos canais de vendas eram feitas por meio de planilhas que eram criadas e enviadas manualmente para cada plataforma. Era uma operação difícil e complicada, muito suscetível a erros de operação e falhas humanas”.
À medida que o movimento crescia e as dores de crescimento aumentavam, ele começou sua busca por soluções e logo identificou que precisava de um hub de marketplaces. A primeira solução utilizada até o ajudou, mas não era a ideal, já que não solucionava suas dores por conter funcionalidades muito básicas.
Apenas em 2016, quando a quantidade de falhas tornou-se inaceitável e ele não conseguia criar determinadas regras no hub usado até então, que Gabriel conheceu o ANYMARKET, pois já usava outra ferramenta do Grupo DB1, o Koncili, plataforma líder na conciliação de repasses dos marketplaces.
A possibilidade de desenvolver regras para os mais diversos marketplaces é a melhor funcionalidade do ANYMARKET na opinião do Gabriel, já que o Hub permite, por exemplo, ter um estoque virtual e disponibilizar apenas parte dele para cada canal de venda. Para quem tem grande saída, existe ainda a função de bloqueio automático do estoque quando restarem poucas peças disponíveis.
“Como trabalhamos com grandes lançamentos da indústria dos videogames e vendemos alguns produtos que simplesmente evaporam, conseguimos criar regras para bloquear as vendas quando o estoque estiver baixo. A ShopB fez o lançamento do PlayStation 5 no Brasil, o produto mais escasso do mundo. Era ativar em marketplace e vender centenas de peças. Podia ser uma grande dor de cabeça, então criamos algumas regras de estoque que ajudaram a gente a não ter grandes problemas ou grandes dores de cabeça”, garante Bollico.
Com foco em quintuplicar o faturamento do ShopB esse ano, em relação aos R$ 25 milhões de faturamento em 2020, Gabriel garante que é preciso ferramentas confiáveis para que a gestão das vendas em inúmeros marketplaces seja bem estruturada. “O Hub de integração do ANYMARKET é uma ferramenta bastante robusta para quem tem alto giro em marketplaces e trabalha com diversos SKUs. Ao cadastrar um produto no ANY, ele é automaticamente inserido dentro dos canais de vendas que o seller atua, evitando assim a necessidade de fazer inserções manuais e economizando muito retrabalho” conclui.