Início + Mais Negócios Empresas ampliam investimentos em programas de bem-estar

Empresas ampliam investimentos em programas de bem-estar

0

Para incentivar debate sobre saúde emocional, Valmet cria canal de suporte que oferece orientação psicológica e financeira a colaboradores e seus familiares

Uma recente pesquisa do Instituto Ipsos, encomendada pelo Fórum Econômico Mundial, revelou que a saúde mental de 53% dos brasileiros piorou nos últimos 12 meses. Os índices brasileiros colocam a nação em quinto lugar entre os trinta países que mais têm sentido as consequências da pandemia em seu bemestar emocional, atrás apenas de Itália, Hungria, Chile e Turquia.

Os impactos desse movimento já são sentidos em todos os aspectos das relações humanas, seja em casa ou no trabalho. Por isso, empresas têm buscado melhorias por meio da implantação de projetos voltados à saúde emocional dos colaboradores. É o caso da Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia. A empresa, que possui um amplo programa chamado ‘Our Way’, para atuar nos pilares bemestar, sustentabilidade e renovação, lançou recentemente na América do Sul o programa “Valmet Viva a Vida”, um canal de suporte que oferece orientação psicológica, financeira e de serviço social, totalmente confidencial e gratuito, para atender às necessidades dos colaboradores e seus familiares.

“Alinhado ao nosso valor ‘Pessoas’, o programa foi implementado como suporte adicional aos nossos funcionários e familiares permitindo o gerenciamento das adversidades oriundas principalmente da pandemia, reflexos que impactaram nossas rotinas e hábitos. Nossos funcionários são os recursos mais valiosos e na Valmet cuidamos do seu bemestar”, ressalta a diretora de Recursos Humanos, Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Valmet na América do Sul, Flávia Vieira.

“Nosso objetivo é prevenir e suportar nossos colaboradores em desafios relacionados principalmente aos problemas emocionais. Um canal exclusivo está disponível para atendimento à Valmet, com profissionais especializados para dar orientação e suporte necessários”, explica.

Bemestar, sustentabilidade e renovação

A iniciativa do Viva a Vida complementa as ações já realizadas dentro do Our Way, um amplo programa criado em 2019, para oferecer uma comunicação transparente em relação às melhorias do ambiente de trabalho, tornando-o ainda mais saudável e seguro, além de ações recorrentes que criam uma mentalidade focada na saúde e no bemestar de todos os funcionários da América do Sul. “Ao desenvolver esse engajamento, é importante lembrar que pequenas ações podem trazer grandes resultados. Queremos que as pessoas estejam cientes do seu valor para a empresa e do seu próprio papel no bemestar no local de trabalho, por exemplo”, observa Pedro Paciornik, diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul.

Sobre a Valmet

 A Valmet, que em 2020 completou 60 anos de atividades no Brasil, é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Os serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

Em todo o mundo, a empresa finlandesa possui mais de 14 mil colaboradores diretos e, em 2019, as vendas líquidas foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A sede está localizada em Espoo, na Finlândia, e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, as unidades estão localizadas em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Artigo anteriorRegião Oeste pode se tornar referência em aquicultura 4.0
Próximo artigoVinho em lata da Vino! ganha nova versão e chega ao Festval
CentralPress
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile