Início Geral Tecnologia Hub de SAC Predize recebe certificação do Mercado Livre

Hub de SAC Predize recebe certificação do Mercado Livre

Hub que integra diversas contas de SAC de marketplaces em um único lugar já atende sellers no Mercado Livre, Submarino, Americanas e Shoptime e está a caminho de integrar Magalu, Casas Bahia e Ponto.

O software segue as diretrizes de todos os marketplaces parceiros.

As vendas online dependem de estratégia, escolhas assertivas e otimização de tempo. Nesse cenário, a utilização de uma boa solução de SAC é uma forma de agilizar todo o trabalho de vendas online, facilitando a vida do seller e de sua equipe e impactando diretamente nos resultados e na reputação da marca.

Com o hub de SAC você conecta as contas de todos os Marketplaces e reúne no mesmo lugar tickets de pré-vendas e pós-vendas e reclamações, permitindo que a equipe de atendimento concentre todo o trabalho no hub, tornando muito mais prático e eficiente a comunicação com clientes e compradores. Além disso, ele garante que nenhuma mensagem fique perdida em meio ao fluxo do e-commerce.

Para otimizar os resultados, é preciso que o software siga as diretrizes de todos os marketplaces parceiros (SLA – Service Level Agreement). Entre as mais recentes soluções disponíveis no mercado está o Predize, desenvolvido pelo Grupo DB1 no mesmo Labs em que nasceu o ANYMARKET, o maior hub de integração de marketplaces da América Latina, e o Koncili, plataforma líder em conciliação de repasses no Brasil.

“O ANYMARKET já alcançou a mais alta de todas as certificações do Mercado Livre no Brasil, recebendo o selo Platinum, além de conquistar recentemente a certificação inicial do marketplace na Argentina. Já o Koncili alcançou o selo Silver e está perto de se tornar um certificado Gold. O Predize acabou de receber a certificação inicial do Meli no que pode ser considerado o primeiro passo em sua jornada de certificações”, comemora Rogério Gonçalves de Souza, diretor do Predize.

Funcionalidades indispensáveis para um bom hub de SAC

Entre as funcionalidades-chave para um bom hub de SAC estão a inteligência artificial que, quando integrada ao software de atendimento ao cliente dentro do marketplace, permite a configuração de respostas automáticas, já que a tecnologia aprende as particularidades do seu negócio conforme ela é utilizada. Assim, dúvidas frequentes não precisam mais ser respondidas manualmente.

Um dashboard intuitivo e que conte com informações fundamentais para tomadas de decisões e o gerenciamento do SAC também é de suma importância, já que possibilita a consulta a dados relacionados a todas as etapas do atendimento no mesmo painel, além de fornecer vários indicadores para otimizar os atendimentos e o tempo de toda a equipe.

O hub monitora o cumprimento do prazo de resposta de cada canal de forma a garantir resultados dentro das normas para a loja virtual. “As próprias funcionalidades por trás do hub de SAC para vendedores de marketplaces representam grandes vantagens para o processo de atendimento da loja, garantindo o aumento da reputação, a otimização da equipe e a melhoria na gestão do SAC”, garante Rogério.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile