Comandada por Local.e, Rappi e Grupo St Marche, iniciativaย visaย fomentar vendas de pequenas e mรฉdias empresas
O setor de alimentaรงรฃo e bebida foi bastante impactado pela pandemia de covid-19. Mesmo com a alta do delivery e a abertura parcial dos restaurantes,ย os pequenos e mรฉdios empreendimentos,ย principalmente,ย tiveram que se desdobrar para manter a operaรงรฃo aberta.ย Foi de olho nessa situaรงรฃo queย surgiu a campanha #ApoieMarcasLocais.
Criada pela plataforma digital Local.e, pelo aplicativo de entregas Rappi e pelo Grupo St Marche,ย aย iniciativa tem como objetivo principal despertar a consciรชncia do consumidor em relaรงรฃo ร importรขncia de comprar de marcas locais.ย Afinal,ย essa pequena atitude pode ajudar a sustentar uma empresa em tempos de crise.
Aย campanha #ApoieMarcasLocais trabalha com 22ย marcas. Entre elas, destacam-se Landรช (linha de cremes de frutas nutritivos sem aรงรบcar, glรบten e lactose), Frentano (molhos de tomate e antepastos que seguem receitas tradicionais da Itรกlia) e Manioca Brasil (farinhas, grรฃos, granola, doces, geleias e temperos 100% naturais e com ingredientes da Amazรดnia).
Por meio do Rappi, os consumidoresย tรชmย acesso a descontos de atรฉ 40% em cerca de 60 produtos. A empresa tambรฉmย desenvolveuย uma comunicaรงรฃo especial dentro do aplicativo, para chamar a atenรงรฃo dos usuรกrios e incentivar a experimentaรงรฃo dasย ofertas. A campanha #ApoieMarcasLocais fica no ar atรฉ 15 de agosto.
Sobre a Local.e
A Local.e (www.locale.com.br) รฉ uma startup que promove a parceria entre varejo e marcas locais por meio de sua plataforma digital que conecta essas duas pontas. Atualmente, a plataforma conta com mais de 6.500 produtos e 2.500 marcas locais. Desde a sua criaรงรฃo, mais de 6.000 oportunidades comerciais foram geradas. daniel@adcomunicacao.com.br