Com #ElasTransformam, MRV une torcedoras e valoriza conquistas femininas no esporte

Com criaรงรฃo da SunsetDDB, o movimento convoca as mulheres no Brasil para incentivarem as atletas que estรฃo em Tรณquio, unindo vozes para um grito de torcida que gera engajamento e conexรฃo emocional

Com #ElasTransformam, MRV une torcedoras e valoriza conquistas femininas no esporteAย MRV, uma das maiores patrocinadoras do esporte brasileiro, lanรงa hoje o movimentoย Canto das Mulheresย do projetoย #ElasTransformam, uma iniciativa para gerar engajamento e torcida para as atletas patrocinadas pela empresa que disputam a maior competiรงรฃo mundial, que comeรงa nesta sexta-feira, 23 de julho.

Criado pelaย SunsetDDB,ย o movimentoย Canto das Mulheres, uma extensรฃo do projetoย #ElasTransformam, foi idealizado pela Act3 para aย MRVย no ano passado para apoiar e fomentar um grupo de 12 mulheres, que integram a delegaรงรฃo de atletas brasileiros no Japรฃo. Alรฉm de mostrar o apoio da marca ร s atletas, o movimento tambรฉm tem o objetivo de incentivar e valorizar as conquistas das mulheres nรฃo apenas no esporte, mas em todo o desenvolvimento da sociedade.

Diante de um contexto no qual, alรฉm da distรขncia geogrรกfica e diferenรงa de fuso horรกrio, a presenรงa de torcida estรก limitada, devido ร  Covid-19, oย #ElasTransformamย quer viabilizar uma forte conexรฃo emocional entre as atletas e o pรบblico no Brasil. Essa conexรฃo รฉ a principal proposta do movimento com o filme โ€œCanto das Mulheresโ€, um autรชntico grito de torcida que exalta o poder da voz para gerar uniรฃo, forรงa e incentivo para vitรณrias.

Com duraรงรฃo de um minuto, o filme comeรงa com uma garota caminhando sozinha dentro de um ginรกsio completamente vazio. Cantando versos fortes comoย โ€œA voz de uma รฉ a voz de todasโ€ย eย โ€œA vitรณria de uma vem de todas as mรฃosโ€, focos de luzes aparecem gradativamente nas arquibancadas. A mรบsica ganha uma energia crescente ao passo que surgem vรกrias telas de torcedoras que acompanham a canรงรฃo diretamente de suas casas. As telas criam um conjunto de cenas que deixam o ginรกsio lotado enquanto sรฃo mostradas imagens das atletas patrocinadas pela MRV. Ao final,ย letteringย traz a assinatura โ€œO futuro das mulheres no esporte a gente constrรณi hoje.โ€

Alรฉm do filme, com veiculaรงรฃo em TV aberta e fechada, e em canais digitais, a campanha conta com aรงรตes e aรงรตes com influenciadores. A identidade visual das peรงas destaca a hashtagย #ElasTransformamย com fotos das atletas Kahena Kunze (Vela), Lorrane Ferreira (Nataรงรฃo), Luisa Baptista (Triathlon), Luiza Fiorese (Vรดlei Sentado), Rayssa Leal (Skate), Silvana Lima (Surfe), Aline Silva (Luta Olรญmpica), Ana Patrรญcia (Vรดlei de Praia), Ana Sรกtila (Canoagem), Beatriz Ferreira (Boxe), Bruna Takahashi (Tรชnis de Mesa) e Flavia Saraiva (Ginรกstica Artรญstica).

โ€œEstamos muito animados com o projeto #ElasTransformam, alรฉm de apoiarmos o esporte nacional estamos contribuindo para encorajar as mulheres e atletas a transformarem suas realidades, lutando pelos seus sonhosโ€, conta Alexia Duffles Drummond, diretora de Marketing da MRV. โ€œA igualdade de gรชnero รฉ uma causa muito importante abraรงada pela MRV&CO, nรณs temos desenvolvido e incentivado diversas iniciativas nesse sentidoโ€, ressalta a executiva.

Para Sergio Mugnaini, CCO (Chief Creative Officer) daย SunsetDDB, o movimentoย Canto das Mulheresย รฉ um trabalho de comunicaรงรฃo que corresponde a uma ativaรงรฃo de empoderamento. โ€œA partir do esporte, o movimento cria um canal muito real de uniรฃo e de engajamento para mostrar que as mulheres tรชm um forte potencial de transformaรงรฃo e de conquistas em todas as รกreas em que elas atuam. ร‰ uma celebraรงรฃo ร  forรงa femininaโ€, diz Mugnaini.

Link para o filme:ย https://www.youtube.com/watch?v=sr6RLlM5ktA

 

FICHA Tร‰CNICA

Agรชncia: SunsetDDB

Campanha:ย #ElasTransformam

Tรญtulo da campanha:ย โ€œO Canto das Mulheres”

Anunciante: MRV

CEO: Pipo Calazans

CCO: Sergio Mugnaini

Redatoras: Beth Bylaardt e Dรฉbora Lobo

Diretor de Arte: Nando Zenari e Mirian Tsujita

Mรญdia: Marcelo Aquilino e Paulo Ferreira

Atendimento: Anita Souza e Flรกvia Mantovanini

Planejamento: Marcia Aguirre, Felipe Gavronski e Deyse Albiach Branco

RTV Producer: Tais Caetano, Fatima Latorre e Andrea Martins

Aprovaรงรฃo Cliente: Alexia Faleiro Duffles Drummond, Adriana Caram Borlido, Sylvia Chequer e Fernanda Ferro

Coordenador de Pรณs:ย Andrรฉ Parizi

Produtora de Imagem:ย Arizona

Direรงรฃo:ย Thiago Eva

Atendimento:ย Mariana Garcia e Luciana Ramos

Prod. Executiva:ย Ale Lepiani

Dir. De foto:ย Daniel Belinky

Coord. De Produรงรฃo:ย Tainรก Jaskulski

Direรงรฃo de Produรงรฃo:ย Luisa Lagden

Coordenaรงรฃo de Pรณs Produรงรฃo:ย Mario Ubirajara

Ediรงรฃo:ย Joรฃo Franco e Pedro Fรกvero

Finalizaรงรฃo:ย Capadรณcia VFX

Finalizador:ย Pedro Fรกvero

Produtora de รudio:ย Comando S

รudio Diretor Musical:ย Serginho Rezende

Produรงรฃo:ย Equipe Comando S

Atendimento:ย Elis Pedroso / Andrea Barreto

Destaque da Semana

Hostinger alerta sobre golpes na Black Friday e dรก dicas para compras seguras online

Nos รบltimos doze meses, mais de 40 milhรตes de...

Santa Marta comemora vรฉspera de feriado com Jota Junior & Rodrigo

A semana recheada com o feriadรฃo da Proclamaรงรฃo da...

Otorrinolaringologia recomenda 7 cuidados para prevenir perda auditiva

Em alusรฃo ao Dia Nacional de Combate ร  Surdez,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor