Início Geral Com projeto inovador, Varejocar amplia autocenter, com inauguração de ‘shopping’

Com projeto inovador, Varejocar amplia autocenter, com inauguração de ‘shopping’

Com projeto inovador, Varejocar amplia autocenter, com inauguração de ‘shopping’Trocar o pneu ou o lubrificante do carro passa a ser um passeio de família com a inauguração da nova loja da Varejocar, em Maringá, a partir de 2 de agosto. Trata-se de um ‘shopping’ com mais de 17 mil itens de vários setores, inclusive para colecionadores. Enquanto esperam os serviços de autopeças, os clientes poderão fazer refeições, tomar chope, usar a brinquedoteca com os filhos, simulador de corrida, poltrona de massagem e fazer compras.

Com 3,6 mil metros quadrados, o dobro do tamanho anterior, a loja traz um conceito inovador, depois de dois anos de obra e quatro anos de planejamento e estudo de mercado. O resultado é uma loja única, com três pisos e que tem o objetivo de oferecer experiência de compra para toda a família. Para isso, um escritório de arquitetura especializado em retail (varejo) desenvolveu o projeto tendo em vista o conforto dos clientes e a variedade de itens. Também há sistema fotovoltaico responsável pela produção não apenas da energia consumida pelo empreendimento, mas também excedente, e reaproveitamento de água da chuva.

Na loja há brinquedos, papelaria, itens de camping, PET, bicicletas, patinetes, cutelaria e uma linha de moda e acessórios, escolhidos criteriosamente. As peças de roupa, por exemplo, são ligadas ao automobilismo. Também é possível incrementar o sistema de som do veículo e aguardar a conclusão do serviço no lounge, que tem isolamento acústico para fazer barreira ao som da área de serviços.

A área de autocenter tem capacidade para atender até 12 automóveis simultaneamente de todas as marcas, com mão de obra especializada, formada por 20 pessoas. Lá é possível fazer alinhamento, balanceamento, revisão, troca de pneus, instalação de acessórios, entre outros serviços. Tem até estação para carregar carro elétrico.

Para quem prefere aguardar em casa ou no trabalho, é possível agendar a manutenção do automóvel e o serviço de leva e traz pelo aplicativo. Disponível na Apple Store e para Android, o app Varejocar permite acompanhar em tempo real a execução do serviço, por meio de câmeras, e traz foto ou vídeo com a evidência da manutenção do automóvel. A aprovação do orçamento também é feita pelo aplicativo.

A Varejocar conta ainda com espaços para eventos ligados ao automobilismo, como clube do carro antigo, e coworking. Há área exclusiva para personalização de camisetas, canecas e outros itens, impressora 3D, estacionamento coberto e um espaço de café com receitas exclusivas.

A mudança de endereço e mix deve gerar um fluxo seis vezes maior de cliente, projeta o gerente-geral, Renato Silvério de Oliveira. Ele conta que metade da clientela é formada por mulheres, devido aos diferenciais da empresa que tem dez anos de mercado. “Queremos atrair consumidores de toda a região e oferecer mais do que um autocenter, queremos ser um espaço de lazer para as famílias”, conta. Para isso, a equipe foi ampliada de 15 para 60 colaboradores.

Necessário para os negócios, o e-commerce recebeu atenção especial: os milhares de itens estarão a venda no site próprio – www.varejocar.com.br – a partir de 2 de agosto e em vários marketplaces. Os clientes terão a opção ainda de retirar as compras em lockers (armários digitais). Outro diferencial é o cartão VarejoCard, com benefícios exclusivos para os usuários, como parcelamento em dez vezes e 40 dias para pagar.

A loja fica na Avenida Colombo, 3.184, com funcionamento de segunda a quinta-feira das 8 às 18 horas e sexta-feira das 8 às 17 horas.

giovana@materia.maringa.br

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile