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Davines lança shampoos sólidos com ingredientes naturais do movimento Slow Food

Ainda mais sustentável, as versões em barra da linha Essential Haircare trazem princípios ativos naturais e que rendem até 40 lavagens

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Uma das linhas mais icônicas da Davines acaba de inovar mais uma vez. Agora, as fórmulas dos shampoos Momo, Dede, Love e Volu de Essential Haircare estão disponíveis em versão sólida. Essa linha foi criada para representar todos os valores e nobres intenções da marca italiana e traz consigo o pensamento de ser ainda mais essencial para ser melhor. Por isso, o caminho natural o levou para a forma em barra, usando apenas a embalagem necessária, feita em papel totalmente reciclável.

Beleza e sustentabilidade são os conceitos que inspiram todos os projetos da Davines. Por isso, por trás de cada produto dessa linha tem o rosto e o nome de um agricultor que faz parte do Slow Food Presidia e cultivou com cuidado e paixão o principal ingrediente dessas formulações. Esse movimento zela pela biodiversidade do planeta, cuidando das produções locais italianas em risco de extinção como um legado para as futuras gerações.

E como para Davines o conteúdo é o mais importante, a marca desenvolveu fórmulas de alto desempenho para este lançamento. Os ingredientes ativos são extraídos por meio de uma técnica natural de biomaceração em óleo de girassol, uma alternativa sustentável aos solventes químicos tradicionais. A tecnologia utilizada nesses produtos também é diferente dos sabonetes tradicionais: uma mistura de surfactantes leves com pH dermocompatível realiza uma ação de limpeza suave, porém eficaz, para dar compacidade e brilho aos cabelos. Esse procedimento permite a inclusão de uma mistura de agentes condicionantes na fórmula para desenvolver uma espuma rica e cremosa, além de dar maciez e maleabilidade aos fios. Elas são livres de silicone, sulfato, conservante e tem um índice de 97,4% de biodegradabilidade.

Cada shampoo sólido rende até 40 lavagens e pode ser transportado facilmente, em pouco espaço, para reduzir seu impacto logístico. A embalagem feita com papel 100% FSC também funciona como folheto explicativo. O CO2 gerado pela fabricação dos produtos, incluindo seu transporte e descarte, é compensado por meio do projeto de reflorestamento EthioTrees, que tem como objetivo regenerar o solo e as florestas para apoiar as comunidades locais no norte da Etiópia.

Conheça os novos shampoos sólidos de Essential Haircare da Davines e suas indicações:

Momo Shampoo Bar

Shampoo sólido de hidratação para cabelos ressecados ou desidratados. Rico em água, vitaminas e minerais, ele é produzido com extrato de Melão Amarelo, produzido pela fazenda de Francesca Simonte de Dattilo, Trapani.

Love Shampoo Bar

Shampoo sólido para alinhar as cutículas dos fios armados ou com frizz. Rico em ácidos graxos e vitaminas, ele é produzido com extrato de Oliva Minuta, da Fazenda Carmelo Messina de Ficarra, Messina.

Dede Shampoo Bar

Shampoo sólido delicado, de uso diário, adequado para todos os tipos de cabelo. Rico em sais minerais, ele é produzido com extrato de Aipo Vermelho da Fazenda de Giancarlo e Doriano Pozzatello de Orbassano, Torino.

Volu Shampoo Bar

Shampoo sólido para potencializar o volume dos cabelos finos ou sem volume. Rico em minerais e vitaminas, ele é produzido com extrato da raiz de Nabo, da Fazenda Donatella Ferraris de Caprauna, Cuneo.

Serviço:

Os produtos estão à venda em Salões de Beleza de todo País.

Valor sugeridos para a Região da Grande São Paulo:

Cada unidade de Momo, Love, Dede e Volu do Shampoo Bar de Essential Haircare da Davines: R$195,00

Davines Brasil

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Sobre a Davines:

Beleza e sustentabilidade é o conceito que inspira todos os projetos da Davines, desde a formulação dos produtos e design até a ética e a responsabilidade da empresa e educação nos salões de beleza por todo o mundo. Surgiu no início da década de 1980, como um laboratório da família Bollati em Parma, na Itália. Na primeira década, realizou pesquisas e produziu tratamentos de alta qualidade direcionados a cabelo e pele para as marcas de cosméticos mais famosas no mundo. Em 1993, o grupo lança a Davines com produtos de beleza exclusivos para salões e direcionados para terapias. Em 2004, começa sua expansão, chegando ao Brasil em 2012. Em 2016, é uma das 40 primeiras empresas da Itália a conquistar o selo B-Corp. A certificação é concedida a marcas que buscam ser melhores para o mundo, fornecendo soluções para questões ambientais e sociais. No Brasil, os produtos Davines são distribuídos com exclusividade pela curitibana Hera Cosméticos e podem ser encontrados em salões de beleza de todo país.

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