Em sua estratégia de expansão internacional, a empresa maringaense de desenvolvimento de software aproveitou o evento com os principais tomadores de decisão de TI dos Estados Unidos.
A cidade de Santo Antônio, no Texas/EUA, foi palco do XChange+ August 2021, considerado a maior reunião independente dos principais fornecedores e provedores de soluções de tecnologia do Canal de TI dos Estados Unidos. E a maringaense DB1 Global Software, especializada no desenvolvimento de software e tecnologias sob demanda e parte do Grupo DB1, participou pela primeira vez do evento e aproveitou a ocasião para fazer o networking com 26 empresas norte-americanas.
O evento contou com diversos boardrooms e a DB1 Global Software se apresentou em dois, compostos por 13 empresas cada. Todas as empesas são americanas, atuam na área de tecnologia e foram apresentadas à estrutura, ao trabalho e às tecnologias da DB1 Global Software. A área comercial internacional da empresa fez uma apresentação online para as pessoas que participavam presencialmente do evento no Texas.
Wagner Lopes, International Business Development da DB1 Global Software, ressaltou a importância de participar do evento. “Por ser um evento americano, do mercado americano, para empresas americanas, ganhar esse espaço é muito bacana e de uma importância tremenda para conseguirmos ganhar confiabilidade, marcarmos a nossa presença e fortalecer a nossa marca nos Estados Unidos”.
“O viés da nossa participação no evento foi o de apresentar a DB1 para possíveis clientes e criar um networking anda mais forte entre nós e as empresas de lá. Logo após o evento, uma empresa já entrou em contato com a gente e iniciou a conversa sobre uma possível parceria. Também aproveitamos os contatos para iniciar, de forma proativa, conversas com as outras empresas participantes”.
O evento conta com uma equipe de ponta responsável por apresentar uma forma comprovada para mudar a velocidade das comunicações na nuvem e oferecer soluções complexas em tempo real apenas por meio dos parceiros de canal autorizados que atendem aos segmentos de mercado de pequenas e médias empresas.
Com uma abordagem transparente, o evento busca apresentar aos parceiros do canal um aliado, ao invés de um concorrente. Também são apresentadas ferramentas de comunicação de negócios do mundo real desenvolvidas nativamente e que conectam as empresas a clientes, fornecedores e membros da equipe em todas as plataformas de comunicação.